Boletimcovid26

Boletim semanal – Covid-19

Boletim #26 – 23 a 29 de setembro

Na edição desta semana, você acompanha os principais acontecimentos no Grupo Leforte. Confira nossas notícias no site e siga nossas redes sociais. Boa leitura!

Dados do dia 29/09/2020 às 14h11.

Valor Econômico destaca aumento da produção de equipamentos e aplicativos para a saúde durante a pandemia

Em entrevista para a publicação Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte, comentou sobre as ações tecnológicas implementadas durante este período. “Nas três unidades hospitalares do Grupo Leforte (Liberdade, Morumbi e Hospital e Maternidade Christóvão da Gama), a telemedicina, que já vinha sendo utilizada para casos específicos de neurologia, passou para vinte novas especialidades e triplicou seu volume de atendimento. No campo da inteligência artificial, implantamos uma ferramenta, o robô Laura, que auxilia no monitoramento de pacientes com covid-19, indicando possíveis casos de deterioração do quadro clínico.

Leia mais aqui.

Campanha Outubro Rosa do Grupo Leforte enfatiza divulgação de seus Centros de Saúde da Mulher e das unidades avançadas de Oncologia

Ao longo do mês de outubro, a saúde da mulher estará em pauta nas campanhas digitais promovidas pelo Grupo Leforte.  O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos, do diagnóstico precoce do câncer de mama – oferecidos em nossos Centros de Saúde da Mulher, além de apresentar a completa infraestrutura para tratamentos oncológicos das unidades do Oncologia Leforte.

Dentre as iniciativas da Grupo, que simbolizarão o “Outubro Rosa”, estão a iluminação das fachadas das unidades hospitalares Liberdade, Morumbi e HMCG; a divulgação de temas correlacionados ao câncer de mama no Google, site, redes sociais e imprensa com a participação de especialistas do Grupo; a campanha de mídia com banners de divulgação dos serviços da rede (geolocalização das unidades) impulsionada no aplicativo Waze; a parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a realização de oficinas de maquiagem nas unidades do Oncologia Leforte para pacientes oncológicas em tratamento na instituição;  apresentações do Coral Leforte; e campanhas de conscientização sobre o tema para os colaboradores.

Você conhece o Leforte Saúde nas Empresas? Saiba mais sobre algumas iniciativas da área como a realização de testes para Covid-19 in company

O Grupo Leforte, por meio da área de Relacionamento com Empresas, vem ampliando seu portfólio de serviços ligados à gestão de saúde do colaborador, para diversas organizações em São Paulo.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o Leforte oferece às empresas e condomínios residenciais a realização de exames para diagnóstico da Covid-19. Nas modalidades “in company” ou “em domicílio”, o pacote de serviços possui preço competitivo e diferenciado, além de mais comodidade e agilidade na testagem.  Para se ter uma ideia, foram realizados mais de 500 exames em cerca de 20 instituições.

Outro serviço que vem ganhando destaque é o programa “Volta às aulas presenciais com segurança”. Trata-se de uma consultoria multidisciplinar oferecida pela unidade Kids Leforte para as instituições de ensino que precisam adequar suas estruturas de acordo com os protocolos exigidos pelos órgãos sanitários, além de orientar professores e demais colaboradores, pais e alunos quanto ao processo de retomada das aulas presenciais.

Quer saber mais? Entre em contato pelos telefones (11) 3345-2220 e 9 9419-8873
e-mail –  [email protected]

Coordenador do Centro de Cirurgia Bariátrica da unidade Morumbi, Tiago Szego recebe certificação pela SBCBM e World Medical Accreditation (WMA)

O cirurgião e coordenador do Centro de Cirurgia Bariátrica da unidade Leforte Morumbi, Tiago Szego, recebeu, no último dia 18 de setembro, a Certificação e Acreditação em Cirurgia Bariátrica chancelada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) em parceria com a WMA – World Medical Accreditation.

Para a obtenção do selo de qualidade foram avaliados os processos focados na área de atuação da equipe médica que envolvem, entre outros requisitos, os resultados obtidos frente ao volume de cirurgias, a estrutura ambulatorial e hospitalar para receber pessoas com obesidade grave, a qualificação da assistência multidisciplinar oferecida e seus desfechos clínicos, a avaliação presencial dos setores assistenciais e áreas de apoio relacionadas ao atendimento deste paciente cirúrgico no pré e pós cirurgia bariátrica.

“O Programa de Acreditação e Certificação em Cirurgia Bariátrica e Metabólica é uma importante chancela de qualidade médica e equipe multidisciplinar que, somada às certificações de excelência assistencial já obtidas nas unidades do Grupo Leforte, oferecem ainda mais segurança aos pacientes que buscam apoio ao tratamento da obesidade, mais saúde e qualidade de vida,” comenta Tiago Szego, que também soma outra importante conquista, a presidência do Capítulo São Paulo da SBCBM para o biênio 2021/2022. A cerimônia de posse acontecerá em dezembro, durante o XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Webinar

28/10, às 13h, o Dr. Tiago Szego participa do Webinar sobre Cirurgia Geral Laparoscópica.
Para participar clique aqui

Alerta vermelho! No Dia Mundial do Coração (29/9), Grupo Leforte conscientiza a população sobre a importância do acompanhamento cardiológico em pacientes graves pós-Covid-19


Dr. Heron Rached, coordenador do Centro de Cardiologia das unidades Leforte Liberdade e Morumbi

Pacientes recuperados da Covid-19, especialmente aqueles que enfrentaram sintomas mais severos, devem estar atentos à saúde do coração. Esse foi o alerta divulgado pelo Grupo Leforte ontem, 29 de setembro, Dia Mundial do Coração.

“A complicação cardíaca mais frequente nesses pacientes é a miocardite ou arritmias causas pela própria inflamação”, afirma o coordenador da Cardiologia das unidades Liberdade e Morumbi, Heron Rached. Para o especialista, o grande desafio agora é identificar a sequela cardíaca precocemente nesses indivíduos, pois muitos casos ainda estão subnotificados. “Desenvolvemos protocolos específicos para esse paciente, com acompanhamento e exames no período pós-alta, para que possamos identificar previamente o surgimento de eventuais sequelas”, esclarece o cardiologista. Quanto mais cedo for o diagnóstico, maior a chance de o paciente se recuperar totalmente.

As sequelas da Covid-19 ao coração têm gerado esforços da comunidade científica mundial para a melhor compreensão de seus mecanismos e, a partir disso, a elaboração de protocolos terapêuticos mais seguros e eficientes. No Grupo Leforte, o Centro de Estudos está com pesquisas focadas na relação entre o novo Coronavírus e as doenças cardiovasculares.

Uma das pesquisas, recentemente iniciada, consiste na investigação de alternativas terapêuticas para a reduc?a?o do risco de tromboembolismo venoso po?s-alta em pacientes Covid-19. Batizada de “Michelle Trial”, a pesquisa clínica compara o tratamento padrão versus o uso de rivaroxabana (medicamento anticoagulante).

“Já havia um grande esforço de pesquisa clínica na área cardiovascular. Com a chegada da pandemia, passamos a combinar esses esforços com a necessidade de investigar essa nova doença”, explica o Dr. Heron.

Covid afeta coração e gera complicações após alta em pelo menos 8% dos casos

Leia a matéria completa aqui.

Destaques da área Comercial

As unidades Liberdade, Morumbi e HMCG tem extensão para novos procedimentos da Porto Seguro:

Exames não necessitam de autorização para regimes de Internação e Pronto-Socorro, porém é necessário seguir as Diretrizes de Utilização definidas pela ANS (DUT).
Para regime externo, seguir rotina atualmente praticada para os exames de análises clínicas nas respectivas unidades.

 

Liberdade:

CNU – Extensão de Novos Planos

Planos habilitados para regimes de Pronto-Socorro e internação.

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho