Boletimcovid28

Boletim #28 – 07 a 13 de outubro

Acompanhe os principais acontecimentos no Grupo Leforte. Confira nossas notícias no site e siga nossas redes sociais. Boa leitura!

Dados do dia 13/10/2020 às 15h00.

Pediatria do HMCG é destaque no DGABC TV no Dia das Crianças

Em parceria entre o Marketing do Grupo Leforte e o mais tradicional veículo de imprensa da região, o Diário do Grande ABC, o projeto de divulgação de especialidades e serviços do HMCG teve seu início neste 12 de outubro, Dia das Crianças, com a divulgação da área de Pediatria.

Nesta primeira edição, os coordenadores dos serviços de Ambulatório de Pediatria e Cirurgia Pediátrica do HMCG, doutores Jair Khun e José Luis F. Dias exploraram a infraestrutura oferecida pela unidade em entrevista ao veículo dentro de temas importantes como a importância em manter as consultas, exames e vacinas em dia, mesmo durante o período de pandemia.

Confira aqui.

Alerta sobre os riscos da Trombose

Ontem, 13 de outubro, Dia Mundial da Conscientização da Trombose, o Grupo Leforte trouxe um importante alerta à população sobre os riscos da doença. Em formato de vídeo e linguagem didática separadas por perguntas e respostas, o  coordenador da cirurgia vascular do HMCG e diretor clínico do Centro de Estudos do Grupo Leforte,  Dr. Eduardo Ramacciotti, e o diretor do Centro de Estudos do Grupo Leforte, Leandro Barile Agati responderam as principais dúvidas sobre a doença como os riscos, tratamentos e pesquisas relacionadas à Trombose.

Compartilhe com seus pacientes.

Confira mais aqui.

Presença do Grupo Leforte na 8ª edição do Fórum Healthcare Business

O evento que este ano terá edição especial online será realizado nos dias 20 e 21 de outubro. Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte participa do debate:  Os pacientes fugiram! Como sobreviver à redução da receita de Instituições de Saúde devido a drástica redução atendimentos por causa da pandemia?

Mais informações e inscrições aqui.

Centro de Pesquisas do Grupo Leforte – COVID-19: Estudo Michelle tem inclusão do seu primeiro paciente

O primeiro paciente admitido ao estudo Michelle (CAAE : 35432520.3.1001.5485) foi na unidade Liberdade, uma importante conquista para a pesquisa, que está acontecendo em várias instituições no Brasil, e que tem o Leforte como o Centro Coordenador Nacional.

O Michelle é um estudo prospectivo, multicêntrico e aberto que tem como objetivo avaliar a segurança e eficácia da rivaroxabana em pacientes que tiveram a Covid-19 e que receberam alta hospitalar, mas que apresentam um risco elevado de desenvolverem TEV.

E mais: Investigator’s Meeting do Estudo Struck acontece online neste sábado17/10, das 10h às 12h. Participe!

Outro estudo em andamento, esse com foco no tratamento padrão de pacientes graves internados com o novo Coronavírus, é o Struck. Com modelo aberto, prospectivo, randomizado, o estudo tem controle ativo e adaptativo para avaliação da eficácia e segurança do uso do inibidor de il-17 versus baixas doses de il-2 versus inibidor indireto de il-6 (colchicina).

O Struck tem grande representatividade nacional, sendo realizado em parceria entre o Centro de Estudos do Grupo Leforte, Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto e de São Paulo, com apoio do CNPq.

Para participar clique aqui.

Atenção HMCG: Novo fluxo para envio das escalas de retaguarda

Os médicos do corpo clínico do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama devem enviar suas escalas de retaguarda somente para o e-mail [email protected].

Atenção! O prazo máximo de entrega do documento é até o penúltimo dia de cada mês.

Outubro Rosa: Câncer em mulheres avança durante a pandemia

Durante todo o mês, campanhas sobre o Outubro Rosa visam conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O oncoginecologista Dr. Fábio Nogueira Liguori Alves, do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama,  fala ao Repórter Diário sobre o tema e como os números de câncer entre as mulheres aumentou durante a pandemia.

Confira a reportagem aqui.

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho