Boletim Leforte

Acompanhe os principais acontecimentos no Grupo Leforte. Confira nossas notícias no site e siga nossas redes sociais. Boa leitura!

#32 – 25 de novembro a 8 de dezembro

Indicadores Covid-19

* Dados do dia 09/12/2020 às 15h00.

Grupo Leforte integra a rede formada por Dasa e Ímpar

Em um ano de tantos desafios para o setor de saúde, compartilhar boas notícias é uma grande alegria. Como todos já sabem, o Grupo Leforte assinou um acordo de unificação de suas operações com o grupo formado por Dasa e Ímpar, um dos maiores players de saúde do país, que já reúne uma rede de hospitais nas principais capitais, como Hospital 9 de Julho (SP), Santa Paula (SP), São Lucas Copacabana (RJ), Complexo Hospitalar Niterói (RJ), Hospital Brasília (DF), Hospital Águas Claras (DF), Maternidade Brasília (DF), Hospital Casa de Saúde Nossa Senhora do Carmo (RJ) e Hospital Vital (RJ). Além disso, o grupo integra mais de 900 unidades de medicina diagnóstica, distribuídas por 40 marcas, e uma integradora de saúde, com foco em coordenação de cuidado.

Confira a mensagem de Rodrigo Lopes, Ceo do Grupo Leforte e de Pedro Bueno, Presidente do Grupo Dasa.

Centro de Estudos do Grupo Leforte realiza estudo clínico com colaboração internacional para validação de uma nova vacina para Covid-19

O Centro de Estudos do Grupo Leforte foi selecionado para realizar estudo clínico – com colaboração internacional – para validação de uma nova vacina para Covid-19. O estudo está em fase regulatória e tem previsão de início em janeiro de 2021.

Atualmente, o Centro de Estudos é líder nacional no recrutamento de pacientes no estudo Michelle*, com 38 pacientes recrutados e com acompanhamento em todas as unidades.

Esse sucesso deve-se ao comprometimento das equipes de Infectologia, Cardiovascular, Endocrinologia e Clínica Geral, que vêm se dedicado ativamente na triagem, acompanhamento e suporte às equipes de Pesquisa bem como, no atendimento dos seus pacientes internados.

Sobre o Michelle*:

A pesquisa consiste na investigação de alternativas terapêuticas para a redução do risco de tromboembolismo venoso pós-alta em pacientes Covid-19. Batizada de Michelle Trial, a pesquisa clínica compara o tratamento padrão versus o uso de rivaroxabana (medicamento anticoagulante).

Desenhada pelo investigador principal Dr. Eduardo Ramacciotti, chefe da Cirurgia Vascular do HMCG e diretor médico do Centro, o estudo acontece em todas as unidades dos Hospitais Leforte.

Pacientes nas áreas de Oncologia, Neurologia e Reumatologia contam com o Centro de Infusão, localizado na Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade

Você sabia que seus pacientes podem contar com um Centro de Infusão para a administração de medicamentos de forma endovenosa, subcutânea ou intramuscular nas especialidades ligadas à Oncologia, Neurologia e Reumatologia?

Localizado na Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade, o serviço conta com uma equipe multidisciplinar, que cuida tanto dos aspectos de saúde em relação aos procedimentos, como também dos trâmites administrativos. Conheça um pouco mais no infográfico abaixo.

Os agendamentos são realizados pelos telefones: (11) 3345-2272 /3345-3505.

Com a palavra, os especialistas do Leforte

Cirurgia Bariátrica serve somente para tratar a obesidade? Essa é uma dúvida muito comum entre os leitores e seguidores dos canais do Grupo Leforte. Para falar sobre o tema, entrevistamos Dr. Andrey Carlo, cirurgião bariátrico do Centro de Tratamento da Obesidade da unidade Liberdade, que explicou todas as indicações do procedimento e os benefícios da técnica para o controle de doenças do metabolismo provocadas ou desencadeadas pelo excesso de peso.

Leia a entrevista completa aqui.

Dr. Andrey Carlo é cirurgião bariátrico e atende na Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade, localizada na Rua da Glória – 676, às terças-feiras. Agendamento: (11) 3345-2288.

Varizes, outra queixa tão comum nos consultórios médicos, também foi pauta de divulgação na última semana. Com a participação do coordenador da Cirurgia Vascular da unidade Leforte Liberdade, Dr. João Gualberto, a entrevista trouxe esclarecimentos sobre a importância em realizar check-ups com um cirurgião vascular como a maneira mais efetiva de prevenção e ainda, as vantagens de tratá-la ainda no começo.

Leia mais aqui.

Dr. João Gualberto é coordenador da Cirurgia Vascular da unidade Leforte Liberdade e atende na Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade, localizada na Rua da Glória – 676 – Liberdade, as quartas e quintas-feiras. Agendamento: (11) 3345-2288.

Novidades da área Comercial para as unidades Leforte Morumbi, Liberdade, Santo André e Kids Leforte

Leforte Liberdade

Desde o início de dezembro, o Leforte Liberdade está habilitado para o atendimento aos novos planos NOTRE LIFE 50+ ABC apenas para Transplante de Medula Óssea.

Já para Sompo estão habilitados o atendimento para realização de TMO Alogênico.

Leforte Liberdade e Leforte Morumbi

As Unidades estão habilitadas para o atendimento de todos os planos do convênio Danamed, desde o início de dezembro, nos seguintes regimes de atendimento:

  • Pronto-Socorro
  • Internações de urgência e eletiva
  • Ambulatório
  • Atendimento externo

Leforte Morumbi e Hospital e Maternidade Christóvão da Gama

As Unidades Leforte Morumbi e Hospital e Maternidade Christóvão da Gama estão habilitadas para o atendimento aos novos planos Seleto Integral e Seleto Einstein nos regimes abaixo:

Leforte Morumbi – Internações eletivas e de urgência, Pronto-Socorro

HMCG – Internações eletivas e de urgência, Pronto-Socorro, Ambulatório e atendimento externo (conforme especialidades já contratadas).

Kids Leforte

A Unidade Kids Leforte está habilitada para o atendimento.

  • Pronto-Socorro
  • Ambulatório
  • Atendimento externo
  • Hospital Dia para realização de pequenos procedimentos

Atenção Corpo Clínico:
processo de alta até às 9h

Por conta da alta taxa de ocupação em nossas unidades hospitalares, gostaríamos de contar com o apoio de todos para que o processo de alta médica aconteça sempre até às 9h.

Edições anteriores

#31
#30  #29  #28  #27  #26  #25   #24  #23  #22  #21
#20  #19  #18  #17  #16  #15  #14  #13  #12  #11
#10  #09  #08  #07  #06  #05  #04  #03  #02  #01

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho