Centro de Tratamento Pós-Covid-19

O Centro de Tratamento Pós-Covid-19 do Grupo Leforte é responsável pelo acompanhamento de pacientes que tiveram Covid-19 após o tratamento da fase aguda e o período de isolamento. O objetivo é identificar e cuidar de possíveis sequelas provocadas pela doença, que na maioria dos casos são cardiológicas, pulmonares e renais, uma vez que elas podem evoluir silenciosamente e comprometer seriamente a saúde da pessoa.

Pois já é consenso entre a comunidade médica que a recuperação do paciente Covid-19 não termina no momento da alta. Depois de superar a doença, é preciso investigar e tratar possíveis sequelas que muitas vezes evoluem sem dar sinais, resultando em danos graves à saúde. Embora mais frequente em pacientes hospitalizados, as sequelas da Covid-19 são encontradas até em pacientes que tiveram apenas sintomas leves ou foram assintomáticos.

O sistema cardiovascular pode ser afetado e apresentar diversos problemas, tais como:

Miocardite;
Lesão miocárdica;
Insuficiência cardíaca;
Arritmia;
Trombose;
Choque circulatório, que acontece quando não há suprimento de sangue suficiente para manter a oxigenação adequada dos tecidos.

A inflamação que a Covid-19 provoca nos pulmões pode causar sequelas que precisam de cuidados, por exemplo:

Tosse persistente,
Falta de ar;
Embolia pulmonar devido a coágulos sanguíneos;
Fibrose pulmonar, que é a substituição do tecido pulmonar normal por tecido de cicatrização, o que é permanente e diminui a capacidade do pulmão.

Os rins também podem ser afetados pela Covid-19 de forma temporária e até permanente:

Insuficiência renal aguda, que é quando os rins param repentinamente de filtrar o sangue;
Obstrução vascular, que dificulta a circulação do sangue e aumenta a chance de haver uma falta prolongada da oxigenação nos rins, tornando maior o risco de uma lesão permanente.

Como é feito o atendimento no Centro de Tratamento Pós-Covid-19 do Grupo Leforte

Depois que o paciente sai do período de tratamento e de isolamento, é feita uma avaliação para identificar possíveis sequelas cardiológica, pulmonares e renais, que são as mais frequentes. Além disso, se for identificado sinal de algum outro problema, ele é encaminhado para o especialista mais indicado para uma investigação aprofundada. Também é realizada uma análise nutricional em virtude da perda de massa muscular durante o período em que ficou em recuperação, o que é mais comum em pacientes hospitalizados.

Tudo isso é possível porque o Centro de Tratamento Pós-Covid-19 do Grupo Leforte possui equipe multidisciplinar altamente qualificada que trabalha de forma coordenada. Bem como uma infraestrutura completa para prestar todos os cuidados de saúde necessários após a alta dos pacientes que precisaram ser acompanhados por problemas de saúde provocados pelo novo Coronavírus.

Oferecemos um pacote especial para o paciente particular pós-Covid-19, composto por consulta médica, prova de função pulmonar, eletrocardiograma e raio-x de tórax. Contate nossas unidades e saiba mais.

Localização do Centro de Tratamento Pós-Covid do Grupo Leforte

Endereço: Rua da Glória, 676 – 3º andar – Liberdade – São Paulo – SP.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Agendamento: (11) 3345-3452

Endereço: Rua Três Irmãos, 62 – Prédio West Tower – 11º andar – Morumbi – São Paulo – SP.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Agendamento: (11) 3345-3452

Endereço: Rua Guilherme Marconi 440 – Vila Assunção – Santo André – SP.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Agendamento: (11) 4993-3773

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner