Operações Leforte

Coronavírus e o funcionamento das unidades do Grupo Leforte

ATENÇÃO
Os atendimentos de Pronto-Socorro e Internação/UTI Infantis da Unidade Liberdade foram transferidos, temporariamente, para a Unidade Morumbi.

Veja as respostas para as principais dúvidas sobre o funcionamento das unidades do Grupo Leforte para consultas ambulatoriais, exames laboratoriais e casos emergenciais em função do Coronavírus.

Frente às recomendações dos órgãos governamentais para prevenir a propagação do Coronavírus, o Grupo Leforte alterou, temporariamente, sua rotina de consultas ambulatoriais e de exames laboratoriais. Além disso, concentrou atendimentos oncológicos em unidades externas.

Recomendações importantes para visitantes:

Em virtude da pandemia de Covid-19, o Grupo Leforte definiu que não estão autorizadas visitas nas unidades COVID ou NÃO COVID em quaisquer das unidades de internação (UTIs, UIs, Pediatria).
Será permitido acompanhantes somente para:

  • Previstos em lei (menores de idade, idosos, portadores de necessidade especial e parturientes/puérperas). Para estes acompanhantes, será necessário a apresentação do resultado do teste de COVID-19 (RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno), com validade de 7 dias, sendo necessário que acompanhante repita o teste após este período. Será permitido o revezamento de 2 pessoas, que deverão ser devidamente cadastradas na recepção. A troca entre os acompanhantes deverá acontecer no intervalo de 24 horas;
  • Os testes rápidos de sorologia IgG e IgM, não são recomendados por não assegurar que o cliente esteja com infecção ativa. Fica a critério do cliente eleger o local onde realizará o exame. Caso ele solicite informações sobre os nossos serviços, podemos apresentar os testes COVID disponíveis, bem como os valores, deixando claro que o custo pelo exame fica a cargo do acompanhante;
  • Para pacientes cirúrgicos, serão solicitados os testes cpara os acompanhantes dos clientes que possuem direito previsto em lei (menores de idade, idosos, portadores de necessidade especial e parturientes/puérperas). Para os acompanhantes que permanecerão com o paciente até o procedimento cirúrgico e posteriormente não continuarão acompanhando o cliente, NÃO será necessário solicitar o teste.
  • Para pacientes de colonoscopia e endoscopia, será solicitado o teste apenas para os casos que necessitarem internação e o mesmo permanecer mais de 24h na instituição. Nestes casos, será solicitado o teste COVID para o paciente (este ficará a cargo do hospital) e para o acompanhante (este fica a cargo do acompanhante). Ressaltamos, que será permitido acompanhante apenas para os casos previstos em lei.
  • Nas acomodações em apartamento, será permitido acompanhantes para os casos previstos em lei (menores de idade, idosos, portadores de necessidade especial e parturientes/puérperas), sendo necessário a apresentação do resultado do teste para COVID.

Maternidade

  • Na maternidade, é direito da parturiente ter ao seu lado um acompanhante no momento do parto, para este acompanhante será necessário a apresentação do teste COVID. Caso o acompanhante da puérpera não seja o mesmo que acompanhou o parto, deverá ser solicitado a apresentação do teste COVID.
  • Na UTI Neonatal, é necessário a solicitação do teste COVID para os pais que permanecerem acompanhando o paciente.

IMPORTANTE: Todos os resultados dos testes para COVID devem ser NEGATIVOS para liberação do acompanhante.

Seguem abaixo as orientações sobre os horários na UTI Neonatal:

MATUTINO VESPERTINO NOTURNO

AMAMENTAÇÃO
07h-10h
13h-16h
19-22h
01h – 04h

CANGURU
14h-18h30
Mãe (segunda a sexta)
Pai (sábado e domingo)

VISITA MÉDICA
9h (segunda a sexta)
11h (sábado e domingo)
20h (se necessário)

VISITA DOS PAIS
9h (segunda a sexta)
11h (sábado e domingo)
20h- 20h30

OUTRAS VISITAS
Suspenso no momento
(Chamada de vídeo às 11h, aos domingos)

Restrições para visitas
VISITAS SUSPENAS EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Consultas ambulatoriais

Importante: consulte a cobertura do seu convênio.

Clínica e Diagnósticos Leforte Alphaville

Funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 18h. Sábados, das 7h às 13h
Endereço: Alameda Araguaia, 943, Loja 02/03 – Barueri – SP
Agendamentos apenas por telefone: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade

Consultas ambulatoriais e exames cardiológicos retomam a rotina normal, exceto aos sábados, dia em que não há atendimento
Endereço: Rua da Glória, 676. Liberdade
Agendamentos pelo App, WhatsApp, telefone e online no site -leforte.com.br/agendamento

Clínica e Diagnósticos Leforte Morumbi

Atendimentos: acontecem na unidade Leforte Morumbi, 1º subsolo e 1º andar da torre West Tower
Funcionamento: Unidade Morumbi – de segunda a sexta-feira, as 7h às 21h. Sábados, das 7h às 12h. West Tower – de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Atendimento diferenciado para a melhor idade, das 7h às 8h40.
Endereço: Unidade Leforte Morumbi – Rua dos Três Irmãos, 121 – Morumbi. West Tower – Rua dos Três Irmãos, 62 – Morumbi
Agendamentos pelo App, WhatsApp, telefone e online no site -www.leforte.com.br/agendamento

Clínica e Diagnósticos Hospital e Maternidade Christóvão da Gama

Funcionamento: todos os atendimentos estão concentrados (incluindo Clínica da Dor) nesta unidade de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábado, das 7h às 13h
Endereço: Rua Guilherme Marconi, 440, Vila Assunção – Santo André
Agendamentos pelo App, telefone (11) 4993-3773 e online no site -leforte.com.br/agendamento

Oncologia

Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade

Laudos: disponíveis no site ou App Leforte
Funcionamento: de segunda a sexta-feira-feira, das 8h às 19hRetiradas: de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h. Sábados, das 7h às 12h
Endereço: Rua da Glória 676– Liberdade

Clínica e Diagnósticos Leforte Morumbi

Laudos: disponíveis no site ou APP Leforte
Retiradas: de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h. Sexta-feira, das 7h às 16h. Sábados, das 8h às 12h
Endereço: Rua do Três Irmãos, 121 – Morumbi

Clínica e Diagnósticos Hospital e Maternidade Christóvão da Gama

Laudos: retirada de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Endereço: Rua Guilherme Marconi, 440, Vila Assunção – Santo André

Em nossos Prontos-Socorros (Adulto e Infantil), o fluxo para os atendimentos de pacientes com sintomas gripais é específico, com equipe dedicada e exclusiva, em ala completamente preparada e isolada das demais unidades do Hospital em casos de internação.

O Grupo Leforte está atento e preparado para oferecer todos os cuidados na área de saúde em nossas unidades com excelência e de forma segura, tanto para você quanto para quem o estiver acompanhando.

Os sinais e sintomas mais comuns de Coronavírus são febre e tosse, que geralmente é seca. É necessário procurar atendimento se a pessoa com caso suspeito estiver com falta de ar.

O App Hospital Leforte permite fazer o check-in no pronto-socorro do Grupo Leforte e iniciar o atendimento antes mesmo de chegar ao hospital. Com o aplicativo instalado no smartphone (disponível tanto para Android quanto para iOS), é possível abrir a ficha do paciente e inserir dados pessoais para avisar que ele está a caminho. Ao chegar no pronto-socorro, basta apresentar no totem de atendimento o QR Code gerado pelo aplicativo para dar prosseguimento.

O App Leforte permite fazer o check-in no pronto-socorro do Grupo Leforte e iniciar o atendimento antes mesmo de chegar ao hospital. Com o aplicativo instalado no smartphone (disponível tanto para Android quanto para iOS), é possível abrir a ficha do paciente e inserir dados pessoais, o passo a passo é simples:

Passo 1 – abra o App no seu smartphone
Passo 2 – selecione a opção “Atendimento de urgência”
Passo 3 – na nova tela que abrirá, selecione “adulto” ou “pediatria”, conforme o caso
Passo 4 – abrirá uma janela perguntando se você permite que o App acesse a localização do seu dispositivo. Selecione “permitir”
Passo 5 – na nova tela que abrirá, selecione a unidade para atendimento entre as que estiverem listadas;
Passo 6 – na próxima tela, indique o plano que usará no atendimento
Passo 7 – na tela seguinte, descreva o que está sentindo
Passo 8 – abrirá uma janela perguntando se você confirma a realização do seu check-in de urgência. Selecione “sim”
Passo 9 – depois de você confirmar a realização do check-in, abrirá nova tela informando que o check-in foi realizado com sucesso mostrando seus dados, a unidade de atendimento e o QR Code para exibir no totem na entrada do pronto-socorro para dar sequência ao atendimento presencial
Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho