Diretor Clínico do Centro de Estudos do Grupo Leforte recebe premiação internacional

Eduardo Ramacciotti, MD, PhD., especialista na área cardiovascular e diretor clínico do Centro de Estudos do Grupo Leforte, receberá neste mês de junho o Kakkar Award, concedido pela União Internacional de Angiologia. A premiação é em reconhecimento às mais de duas décadas de dedicação e produção científica na área médica de pesquisas em trombose venosa e anticoagulação.

O prêmio seria entregue em abril, durante o congresso mundial da entidade, em Roma, mas foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19. O evento foi remarcado e será feito de forma online. A União Internacional de Angiologia conta com mais de 14 mil médicos associados em todo o mundo.

O Centro de Estudos do Grupo Leforte foi criado em 2013 no Hospital e Maternidade Christóvão da Gama, unidade da rede localizada em Santo André. Este ano, o Centro ampliou sua abrangência, atuando junto ao corpo clínico e pacientes das outras unidades hospitalares do Leforte, nos bairros da Liberdade e do Morumbi. O objetivo é tornar a instituição uma referência em inovação e pesquisa clínica nacional, e contando também com importantes colaborações internacionais. Atualmente, a equipe liderada por Dr. Eduardo Ramacciotti tem cerca de 20 estudos clínicos em andamento.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner