Hospital e Maternidade Christóvão da Gama participa de simulado de catástrofe
Ação acontecerá no próximo sábado (14/09), em Santo André
O simulado partirá de um acidente entre uma van, um carro e uma moto que contará com 30 feridos sendo 7 em estado grave (cor vermelha), 10 em estado intermediário (cor amarela), 10 com ferimentos leves (cor verde) e 03 óbitos (cor cinza). Para o HMCG serão levados 3 pacientes, sendo um deles com traumatismo craniano.
No Hospital, funcionários receberão o Código de Emergência e estarão a postos para receber os pacientes. Inicialmente o grupo deve contar com cerca de 30 pessoas entre: médicos cirurgiões, ortopedistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e integrantes das áreas de apoio.
“Para nós, participar pela 5º vez deste simulado é extremamente importante, pois podemos não só atuar com a nossa expertise na área, mas também estar em uma ação que busca aprimorar o serviço de urgência médica na cidade”, declara o Dr. Anderson Rosa Pereira, coordenador médico do HMCG. De acordo com o médico, em traumatismo craniano os primeiros socorros são importantíssimos, assim como um atendimento médico e exames na unidade hospitalar para avaliação da lesão na cabeça que pode não ter provocado mal nenhum, mas também pode deixar sérias sequelas ou até mesmo levar a morte.
A simulação que começa às 9h no local do acidente (estrada do Pedroso, próximo da base da guarda da GCM), segue para o HMCG e deve ser concluída por volta das 12h.
Serviço
Simulado acidente
Horário – A partir das 09h
Endereço – Estrada do Pedroso, próximo da base da guarda da GCM)
Simulado atendimento pacientes/unidade médica
Hospital e Maternidade Christóvão da Gama (HMCG)
Horário – A partir das 09h30
Endereço – Rua Dr. Alberto Benedetti, 564
Sobre o Leforte
Atualmente, o Grupo Leforte possui três unidades hospitalares que somam 620 leitos, sendo duas em São Paulo, nos bairros da Liberdade e do Morumbi, e outra em Santo André, no ABC Paulista. Também possui unidades especializadas em Oncologia, em Higienópolis, Alphaville e Osasco, e uma voltada para Pediatria, em Santo Amaro, além de policlínicas em Alphaville e Cotia. O Leforte é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.