Telemedicina

Pacientes podem ter consultas online com médicos por meio da Telemedicina do Grupo Leforte

O Grupo Leforte conta com o recurso de Telemedicina em várias áreas e unidades para dar mais conforto, agilidade e segurança às pessoas que precisam de uma consulta médica. Voltado para quem não precisa fazer exames físicos iniciais ou que já passou por eles presencialmente – a teleconsulta evita a necessidade de deslocamento e a exposição desnecessária durante a pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

Especialidades atendidas por teleconsulta:

Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínico Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia, Hepatologia, Neurologia, Nutricionista, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia e traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Proctologia, Psicologia e Psiquiatria.

O que é telemedicina e como funciona no Grupo Leforte?

Telemedicina – consiste no exercício da medicina através da utilização de metodologias interativas de comunicação audiovisual e de dados, com o objetivo de assistência, educação e pesquisa em saúde.

Teleconsulta do Grupo Leforte – o objetivo é oferecer aos pacientes a interação à distância com médicos por meio de tecnologia da informação e comunicação. Contempla o atendimento pré-clínico, o atendimento para suporte assistencial, consulta, monitoramento e diagnóstico.

.

agendamento03-700x550

Benefícios da Telemedicina do Grupo Leforte para o paciente

A telemedicina traz um grande benefício para o paciente, pois eles não precisam se deslocar para ir até o consultório médico. Poderão ser feitas à distância, por atendimento remoto:

  • Consultas que são somente para o acompanhamento do paciente;
  • Recebimento dos exames para diagnóstico e prescrição de tratamento;
  • Renovação de receituário de medicamentos

Ao acessar os canais de atendimento do Grupo Leforte, o paciente saberá quais são os médicos disponíveis para atendimento na unidade onde a teleconsulta está disponível e fará o agendamento. Para não esquecer da consulta, o paciente recebe lembretes via SMS, e-mail e também por telefone, em uma mensagem gravada.

Para que a teleconsulta possa ser realizada, o paciente será orientado a instalar um aplicativo disponibilizado pelo Grupo Leforte que dará acesso a uma plataforma especificamente para telemedicina. Ela poderá ser acessada tanto pelo celular quanto por outros dispositivos, como computador e tablet. O paciente fará o cadastro e registrará senha para garantir a segurança na hora da consulta por videoconferência.

Áreas e unidades do Grupo que terão a Telemedicina

foto fachada Leforte Kids Santo Amaro

A Telemedicina contemplará a unidade Kids Leforte (foto), os centros ambulatoriais das unidades hospitalares do Leforte Liberdade, Leforte Morumbi e Christóvão da Gama, além do Leforte Oncologia e do Centro Diagnóstico Alphaville.

Passo a passo para agendar teleconsulta no Grupo Leforte

Existem três canais por onde é possível agendar teleconsulta em especialidades médicas:

Aplicativo Leforte;
Site do Grupo Leforte;
Call center.

Caso opte por seguir com agendamento por APP ou Site:

1º.

No canal escolhido, selecione a especialidade médica desejada entre as que estão disponíveis para teleconsulta, por exemplo:

• CARDIOLOGIA ONLINE (TELECONSULTA).

 

2º.

Escolha do médico e da unidade para a teleconsulta. Se houver mais de um especialista disponível, você pode selecionar um. O mesmo em relação à unidade de atendimento.

 

3º.

Entre os horários disponíveis, selecione o melhor para você. Depois disso, você recebe um número de protocolo com a confirmação do agendamento da teleconsulta.

Realizar a teleconsulta é muito simples

No dia do seu atendimento, você receberá um SMS e e-mail com um link para acessar a ferramenta de teleconsulta, basta você clicar e iniciar o seu atendimento. Fique tranquilo, esse processo é muito rápido e fácil.

Não é necessário baixar nenhum programa ou aplicativo.

banner-1060x200-telemedicina
Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner