Maternidade – HMCG

A ala da maternidade do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama, do Grupo Leforte, conta com leitos divididos entre enfermaria, apartamentos e uma suíte premium de 33m² e antessala. A maternidade é integrada a um berçário em formato de ilha que fica no mesmo andar, o que permite a proximidade com a família e a acompanhamento integral dos recém-nascidos.

O HMCG dispõe ainda de uma UTI neonatal para oferecer cuidados intensivos para os bebês que precisarem, com especialistas de várias áreas, tais como: neonatologia, cirurgia infantil, neurocirurgia, neurologia, cardiologia, ortopedia, nefrologia, urologia e anestesiologia infantil, entre outras. Além disso, os recém-nascidos que necessitam de acompanhamento multidisciplinar têm o suporte de fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas.

Infraestrutura

Humanização

Na maternidade do HMCG, o recém-nascido permanece o mais próximo possível dos pais, fortalecendo o vínculo familiar. Para que isso aconteça com conforto e segurança, a equipe médica e de enfermagem faz a supervisão e oferece os cuidados necessários, além de incentivar o aleitamento materno.

Diagnóstico e prevenção

A maternidade do HMCG realiza os seguintes exames após o nascimento para prevenção e diagnóstico precoce de doenças: Teste da Orelhinha, para problemas na audição; Teste do Pezinho, para doenças metabólicas, genéticas ou infecciosas; e Teste do Olhinho, para problemas oculares.

Vacinação

A maternidade do HMCG oferece, de forma gratuita, a vacina contra a Hepatite B para o bebê. Além disso, dispõe de um Centro de Vacinas para fazer todas as imunizações previstas no calendário de vacinação da criança desde o nascimento.
Para os pais que têm dúvidas sobre pré e pós-parto, amamentação e cuidados com o recém-nascido, o HMCG oferece um curso para o esclarecimento dessas questões. Ele é online e gratuito, sendo possível assistir às aulas a qualquer hora e rever sempre que quiser.
Agradecemos o interesse no Hospital e Maternidade Christovão da Gama, Grupo Leforte para fazer parte desse momento tão importante.

Para orçamentos de partos particulares, preencha o formulário e o departamento de orçamentos entrará em contato.

Dicas da maternidade do HMCG para a internação

Documentos necessários

  • Para a internação - CPF e RG da paciente e acompanhante, carteirinha do convênio e, se for atendimento particular, comprovante de pagamento.
  • Para registrar o bebê - o HMCG oferece serviço de cartório das 13h30 às 15h30. Os documentos necessários para registrar o bebê são: Declaração de Nascido Vivo (DNV) entregue pela maternidade; para quem é casado, certidão de casamento e RG; para quem não é casado, RG da mãe e do pai.

Enxoval da mãe e do bebê

A maternidade do HMCG sugere os seguintes itens de enxoval para o conforto da mãe e do bebê:
  • Bebê - 5 macacões; 5 mijões; 5 bodies; 1 cobertor; 1 pacote de fraldas descartáveis (quando o convênio não cobrir. Verifique antes se é o caso).
  • Mãe - camisolas abertas na frente para facilitar a amamentação; sutiã de amamentação com boa sustentação; chinelos.

Faça um tour virtual pela maternidade do HMCG

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner