IPC Oncologia Alphaville

A unidade avançada Oncologia Leforte Alphaville, localizada em Barueri, dispõe de estruturas e tecnologias modernas para oferecer tratamentos a pacientes oncológicos, com atendimento humanizado e multidisciplinar, que engloba ainda suporte à autoestima. A unidade conta com núcleo de infusão para quimioterapia com Touca Capelli, específica para diminuir a queda de cabelo, além de consultórios para atendimento em oncologia, hematologia, especialidades cirúrgicas e curativos.

O IPC Oncologia Alphaville oferece tratamentos a pacientes oncológicos, com atendimento humanizado e multidisciplinar, que engloba ainda suporte e orientação aos familiares. A unidads conta com núcleos de infusão para quimioterapia e outros medicamentos, além de consultórios para consultas em diversas especialidades oncológicas clínicas e cirúrgicas.

O IPC é considerado um dos principais serviços do país para o tratamento de câncer. Além da unidade avançada de Alphaville,  as unidades avançadas de Higienópolis e Osasco são preparadas para o acompanhamento e tratamento de qualquer tipo de câncer, em diversas especialidades oncológicas.

Infraestrutura

Atendimento multidisciplinar

O Grupo Leforte garante o atendimento integral aos pacientes e, além do acompanhamento do médico oncologista clínico, oferece apoio de especialistas em hematologia e oncologia cirúrgica. Também há estrutura para realização e trocas de curativos.

Núcleo de quimioterapia e infusão

Infusão de medicamentos via subcutânea, endovenosa e intramuscular e de quimioterapia para os diversos tipos de câncer. O paciente também pode usar a Touca Capelli, que ajuda a prevenir a queda de cabelo.

Tipos de Câncer

Câncer de Abdômen

As alternativas terapêuticas são quimioterapia, radioterapia e, em casos em que o câncer está mais avançado, cirurgia. A opção feita pelo médico oncologista surgirá conforme um conjunto de fatores, como idade do paciente, seu histórico clínico, condições de saúde, evolução do câncer, entre outros.

Câncer de boca
Origina-se nas células de estruturas da boca e na orofaringe.

Câncer de Cabeça
Câncer com grande possibilidade de prevenção, pois as causas principais são o alcoolismo e o tabagismo. O tabagismo aumenta em 10 vezes o risco de desenvolver esta doença, e o alcoolismo, em 7 vezes.

Câncer de colo de útero ou cervical
É o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Está relacionado à infecção pelo vírus HPV.

Câncer de Estômago
O câncer gástrico é duas vezes mais comum em homens do que em mulheres. Cerca de 65% da população diagnosticada tem idade superior a 50 anos, e a maior parte dos casos recebe o nome de adenocarcinoma.

Câncer de Fígado
Câncer com grande possibilidade de prevenção, pois as causas principais são o alcoolismo e o tabagismo. O tabagismo aumenta em 10 vezes o risco de desenvolver esta doença, e o alcoolismo, em 7 vezes.

Câncer Infantojuvenil
É a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Se detectado na inicio, as chances de cura podem chegar a 80%.

Câncer de Laringe
Representa cerca de 4% de todos os tipos de câncer. Geralmente se origina nas pregas vocais, razão pela qual o sintoma inicial costuma ser rouquidão, dificuldade para se alimentar e dor no pescoço.

Câncer Linfático
A característica do câncer linfático ou linfoma é a proliferação anormal de células que defendem nosso organismo, que são os linfócitos. A prevalência do câncer aumenta conforme a faixa etária.

Câncer de Mama
É o tipo de câncer mais comum em mulheres, correspondendo a 22% dos casos novos a cada ano.

Câncer de Pele
É o tipo de câncer mais comum no mundo – 5% dos casos são melanomas, e se identificados em estágio inicial, apresentam alto potencial de cura. Exposição excessiva ao sol é um dos fatores de risco.

Câncer Próstata
Mais frequente em homens com idade acima de 65 anos. É comum o aumento da glândula prostática nesta fase, o que leva a alterações urinárias. A dosagem de PSA é um dos principais exames.

Câncer de Pulmão
É um dos tumores mais comuns no mundo, principalmente nos homens. Por ano, são diagnosticados 1,3 milhão de novos casos, e em 90% deles, existe relação com o tabagismo, o principal fator de risco.

Câncer de Pâncreas
Entre 90 a 95% dos tumores malignos do pâncreas são no tecido que produz e conduz as enzimas para digestão de proteínas e gorduras. A incidência vem aumentando e já é a 4ª causa de morte por câncer nos países ocidentais.

Câncer de Rim
Cigarro, hipertensão arterial e obesidade são alguns dos fatores de risco para o desenvolvimento de um câncer de rim.

Centro de Tratamento de Oncologia

Com unidades avançadas em diversas localizações de São Paulo e grande São Paulo, a Oncologia Leforte é especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com câncer em todos os níveis de complexidade. Considerado um dos principais serviços do País para tratamento de câncer, a Oncologia Leforte conta ainda com um dos mais importantes núcleos de radioterapia de São Paulo.

Centro de Diagnósticos

O Grupo Leforte está preparado para oferecer soluções de investigação e de monitoramento de doenças aos seus médicos e pacientes, possuindo certificações nacionais e internacionais, como a ONA e a canadense de excelência Qmentum International, nível diamante. As unidades do Centro de Diagnósticos contam com atendimento humanizado e parque tecnológico moderno, seguindo rigorosos controles de qualidade.

Para oferecer uma solução completa de diagnóstico, o Grupo Leforte é parceiro do Laboratório Delboni para exames de análises clínicas e do Laboratório Salomão Zoppi para exames de análises patológicas.

Edição 2019

Para nós do Leforte, ser referência em assistência médico-hospitalar é promover o melhor equilíbrio entre humanização e tecnologia, e contribuir também na difusão de informações relevantes sobre prevenção, diagnóstico e alternativas de tratamento.

Por isso a Bem-Estar é tão importante para nós. Por mais um ano, tivemos parcerias incríveis para a construção de todo o conteúdo – de médicos especialistas, que trouxeram informações como avanços nos tratamentos e terapias cada vez mais personalizadas, aos pacientes, que dividiram conosco suas histórias.

Ao trazermos para as páginas da Bem-Estar exemplos de superação, otimismo, força e confiança, estamos dizendo para quem enfrenta um câncer: “Tenha coragem. Estamos aqui e vamos fazer o nosso melhor.” Porque assim entendemos, promovemos e cuidamos dos nossos pacientes, com acolhimento, dedicação, apoio e muito carinho.

Leia e compartilhe também com quem precisa, neste momento, ter a certeza de que o câncer é uma doença com começo, meio e fim.

 

A Revista Bem-Estar no Tratamento Oncológico é uma publicação da Oncologia Leforte em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa Leforte para auxiliar os pacientes oncológicos e seus familiares durante o tratamento.a

Fotos da unidade

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner