O Grupo Leforte é considerado um dos principais serviços do país para o tratamento de câncer. Além da unidade avançada Oncologia Leforte Higienópolis, as unidades avançadas Oncologia Leforte Alphaville e Oncologia Leforte Osasco são preparadas para o acompanhamento e tratamento de qualquer tipo de câncer, em diversas especialidades oncológicas.
A Oncologia Leforte conta com toda retaguarda médico-hospitalar que oferece suporte de exames como tomografia, mamografias, PET-CT, colonoscopia, biópsias guiadas, além de iodoterapia, radioterapia e transplantes de medula óssea. O Grupo oferece ainda um completo Centro de Cirurgia Oncológica equipado para procedimentos de qualquer complexidade, como mastectomia, prostatectomia, retirada de tumores de pele, entre outras, inclusive cirurgias robóticas.
Infraestrutura
Tipos de Câncer
Câncer de Abdômen
As alternativas terapêuticas são quimioterapia, radioterapia e, em casos em que o câncer está mais avançado, cirurgia. A opção feita pelo médico oncologista surgirá conforme um conjunto de fatores, como idade do paciente, seu histórico clínico, condições de saúde, evolução do câncer, entre outros.
Câncer de boca
Origina-se nas células de estruturas da boca e na orofaringe.
Câncer de Cabeça
Câncer com grande possibilidade de prevenção, pois as causas principais são o alcoolismo e o tabagismo. O tabagismo aumenta em 10 vezes o risco de desenvolver esta doença, e o alcoolismo, em 7 vezes.
Câncer de colo de útero ou cervical
É o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Está relacionado à infecção pelo vírus HPV.
Câncer de Estômago
O câncer gástrico é duas vezes mais comum em homens do que em mulheres. Cerca de 65% da população diagnosticada tem idade superior a 50 anos, e a maior parte dos casos recebe o nome de adenocarcinoma.
Câncer de Fígado
Câncer com grande possibilidade de prevenção, pois as causas principais são o alcoolismo e o tabagismo. O tabagismo aumenta em 10 vezes o risco de desenvolver esta doença, e o alcoolismo, em 7 vezes.
Câncer Infantojuvenil
É a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Se detectado na inicio, as chances de cura podem chegar a 80%.
Câncer de Laringe
Representa cerca de 4% de todos os tipos de câncer. Geralmente se origina nas pregas vocais, razão pela qual o sintoma inicial costuma ser rouquidão, dificuldade para se alimentar e dor no pescoço.
Câncer Linfático
A característica do câncer linfático ou linfoma é a proliferação anormal de células que defendem nosso organismo, que são os linfócitos. A prevalência do câncer aumenta conforme a faixa etária.
Câncer de Mama
É o tipo de câncer mais comum em mulheres, correspondendo a 22% dos casos novos a cada ano.
Câncer de Pele
É o tipo de câncer mais comum no mundo – 5% dos casos são melanomas, e se identificados em estágio inicial, apresentam alto potencial de cura. Exposição excessiva ao sol é um dos fatores de risco.
Câncer Próstata
Mais frequente em homens com idade acima de 65 anos. É comum o aumento da glândula prostática nesta fase, o que leva a alterações urinárias. A dosagem de PSA é um dos principais exames.
Câncer de Pulmão
É um dos tumores mais comuns no mundo, principalmente nos homens. Por ano, são diagnosticados 1,3 milhão de novos casos, e em 90% deles, existe relação com o tabagismo, o principal fator de risco.
Câncer de Pâncreas
Entre 90 a 95% dos tumores malignos do pâncreas são no tecido que produz e conduz as enzimas para digestão de proteínas e gorduras. A incidência vem aumentando e já é a 4ª causa de morte por câncer nos países ocidentais.
Câncer de Rim
Cigarro, hipertensão arterial e obesidade são alguns dos fatores de risco para o desenvolvimento de um câncer de rim.
Centro de Tratamento de Oncologia
Com unidades avançadas em diversas localizações de São Paulo e grande São Paulo, a Oncologia Leforte é especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com câncer em todos os níveis de complexidade. Considerado um dos principais serviços do País para tratamento de câncer, a Oncologia Leforte conta ainda com um dos mais importantes núcleos de radioterapia de São Paulo.
Centro de Diagnósticos
O Grupo Leforte está preparado para oferecer soluções de investigação e de monitoramento de doenças aos seus médicos e pacientes, possuindo certificações nacionais e internacionais, como a ONA e a canadense de excelência Qmentum International, nível diamante. As unidades do Centro de Diagnósticos contam com atendimento humanizado e parque tecnológico moderno, seguindo rigorosos controles de qualidade.
Para oferecer uma solução completa de diagnóstico, o Grupo Leforte é parceiro do Laboratório Delboni para exames de análises clínicas e do Laboratório Salomão Zoppi para exames de análises patológicas.
Edição 2019
Para nós do Leforte, ser referência em assistência médico-hospitalar é promover o melhor equilíbrio entre humanização e tecnologia, e contribuir também na difusão de informações relevantes sobre prevenção, diagnóstico e alternativas de tratamento.
Por isso a Bem-Estar é tão importante para nós. Por mais um ano, tivemos parcerias incríveis para a construção de todo o conteúdo – de médicos especialistas, que trouxeram informações como avanços nos tratamentos e terapias cada vez mais personalizadas, aos pacientes, que dividiram conosco suas histórias.
Ao trazermos para as páginas da Bem-Estar exemplos de superação, otimismo, força e confiança, estamos dizendo para quem enfrenta um câncer: “Tenha coragem. Estamos aqui e vamos fazer o nosso melhor.” Porque assim entendemos, promovemos e cuidamos dos nossos pacientes, com acolhimento, dedicação, apoio e muito carinho.
Leia e compartilhe também com quem precisa, neste momento, ter a certeza de que o câncer é uma doença com começo, meio e fim.
A Revista Bem-Estar no Tratamento Oncológico é uma publicação da Oncologia Leforte em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa Leforte para auxiliar os pacientes oncológicos e seus familiares durante o tratamento.a