Nebulização ou inalação: quando é necessária e como fazer?

Com a chegada dos meses mais frios, é comum o aumento de infecções em crianças causadas por vírus respiratórios, pois elas são mais vulneráveis a vírus como influenza (causador da gripe) e o VSR (vírus sincicial respiratório). Mas os adultos também podem sofrer com rinites, sinusites e outras infecções no trato respiratório alto. Uma das formas de aliviar esse incômodo e até de utilizar medicações específicas é pela nebulização ou inalação. Veja o infográfico que preparamos explicando melhor o que é o procedimento, como ele deve ser feito e quando é recomendado.

Grupo_Leforte_-_infográfico_-_nebulização
Este conteúdo é meramente informativo e educativo, sendo destinado para o público em geral. Ele não substitui a consulta e o aconselhamento com o médico e não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação. Se você tiver algum problema de saúde ou dúvidas a respeito, consulte um médico. Somente ele está habilitado fazer o diagnóstico, a prescrever o tratamento mais adequado para cada caso e acompanhar a evolução do quadro de saúde do paciente.
Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho