Fluxos e Rotinas

Guarda de Pertences
Nas unidades hospitalares, os médicos podem guardar seus pertences no vestiário localizado no Centro Cirúrgico (apenas para profissionais que atuam na área).

Crachá
O uso da identificação do Grupo Leforte é obrigatório em todas as dependências e deve permanecer sempre em local visível.

Avental
É obrigatório o uso do jaleco da respectiva unidade do Grupo Leforte, não sendo permitida a utilização de uniforme com logotipias antigas ou de outras instituições de saúde.

Adornos
O Grupo Leforte segue as recomendações previstas na normativa NR32, sendo assim, a utilização de adornos não é permitida.

Uniforme privativo
Médicos que trabalham em unidades fechadas devem utilizar o uniforme privativo, que são fornecidos nos próprios setores.

Alimentação

Disponível para o corpo clínico: lanches em todos os ambientes de descanso médico.
Plantonistas com carga horário da 12h têm direito à refeição, mediante entrega de ticket fornecido pela área de Nutrição.

Unidade Leforte Liberdade:
Para acessar o estacionamento da unidade é necessário apresentar o crachá de identificação do Leforte ao manobrista no momento em que deixar o veículo no valet. A cobrança é abonada automaticamente, por meio de leitura do código de barras impressa no crachá.
Localização: Unidade Leforte Liberdade – Rua Barão de Iguape, 209.
Localização: Estacionamento Trevo (conveniado) – Rua da Glória, 474 (esquina com a Rua Barão de Iguape). A cobrança é abonada com a apresentação de voucher que deve conter carimbo médico ou ainda, com a retirada do selo de abono no setor de Relacionamento Médico (5º andar – bloco A).
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, 24h.

Unidade Leforte Morumbi:
Localização: Estacionamento E-par (conveniado) – Rua dos Três Irmãos, 93.
Para abono de cobrança é necessário preencher o formulário de cadastro (até 2 veículos) entregue no próprio estacionamento. Após liberação, a validação do abono acontece via voucher com carimbo médico.

Unidade HMCG:
Localização: Avenida Dr. Erasmo, 18.  É necessário preencher credenciamento de veículo no setor de Relacionamento Médico.

FAQ – Perguntas e respostas

Será enviado um e-mail com o relatório contendo os atendimentos e os dados de cada hospital para emissão de nota.
As notas devem ser enviadas para o e-mail [email protected], e serão pagas em 10 dias uteis após a confirmação de recebimento.

Liberdade
É necessário o Cadastro da Pessoa Jurídica e assinatura de Contrato de Prestação de Serviços de todos os profissionais:
Para atendimentos cirúrgicos optar por faturar os honorários médicos via Hospital, o prazo de pagamento é de 30 dias após o faturamento. Em caso de Glosas, os valores serão descontados dos pagamentos subsequentes.
Para plantonistas o pagamento é efetuado no mês subsequente aos plantões.
Para atendimento ambulatorial (clínico e procedimentos), visitas e avaliações de especialistas o prazo de pagamento é de 60 dias após o faturamento. Em caso de Glosas, os valores serão descontados dos pagamentos subsequentes.

Morumbi
É necessário o Cadastro da Pessoa Jurídica e assinatura de Contrato de Prestação de Serviços de todos os profissionais:
Para atendimentos cirúrgicos optar por faturar os honorários médicos via Hospital, o prazo de pagamento é de 30 dias após o faturamento. Em caso de Glosas, os valores serão descontados dos pagamentos subsequentes.
Para plantonistas o pagamento é efetuado no mês subsequente aos plantões.
Para atendimento ambulatorial (clínico e procedimentos), visitas e avaliações de especialistas o prazo de pagamento é de 60 dias após o faturamento. Em caso de Glosas, os valores serão descontados dos pagamentos subsequentes.

HMCG
É necessário o Cadastro da Pessoa Jurídica e assinatura de Contrato de Prestação de Serviços de todos os profissionais:
Para atendimentos cirúrgicos optar por faturar os honorários médicos via Hospital, o prazo de pagamento é de 60 dias após o faturamento. Em caso de Glosas, os valores serão descontados dos pagamentos subsequentes.
Para plantonistas o pagamento é efetuado no mês subsequente aos plantões.
Para atendimento ambulatorial (clínico e procedimentos), visitas e avaliações de especialistas o prazo de pagamento é de 60 dias após o faturamento. Em caso de Glosas, os valores serão descontados dos pagamentos subsequentes.

O avental é retirado pelo próprio médico no relacionamento médico da unidade que irá atuar após a conclusão de cadastro.

Liberdade: Rua Barão de Iguape, 209.

Morumbi: Rua dos três irmãos, 121.

HMCG: Avenida dos Andradas, sem numero (a entrada esta na altura do numero 528, portaria de serviço).

Estacionamentos

Liberdade:
É necessário apresentar o crachá de identificação do Hospital Leforte no valet.
No estacionamento do hospital, localizado na Rua Barão de Iguape, 209 o abono se dá através de leitura do código de barras que consta no crachá.
Estacionamento Trevo – Rua da Glória, 474 (esquina da Rua Barão de Iguape), para ser abonado o médico precisa validar o voucher com o seu carimbo ou retirar o selo no relacionamento médico.
Os dois estacionamentos funcionam de Segundas-Feiras à Domingo – 24 horas.

Morumbi:
Estacionamento E- par localizado na Rua dos três irmãos, 93 – (ao lado do hospital).
O abono se dá por meio de credencial que é liberada após o preenchimento de um formulário de solicitação (fornecido pelo próprio estacionamento), podendo cadastrar até 2 carros. Necessário validar o voucher com o próprio carimbo.

HMCG:
No estacionamento do hospital, localizado na Avenida dr. Erasmo, 18 o abono se dá por meio de credencial que é liberada após o preenchimento de um formulário de solicitação (fornecido pelo relacionamento médico).

Nas três unidades somente no vestiário do centro cirúrgico (apenas para profissionais que irão acessar o centro cirúrgico).

Crachá
É obrigatório a utilização em local visível nas dependências do hospital.

Avental
Utilizar o jaleco do Hospital Leforte ou sem a logo de outras Instituições.

Adornos
Proibido o uso de adornos conforme a norma da NR 32.

Roupa privativa
Utilizado apenas nos setores fechados.

Confortos médicos
A localização dos confortos médicos é diversa, conforme a planta física de cada setor e pode ser informada pelo relacionamento médico ou pela equipe assistencial de cada área.

Lanche disponível no conforto médico
Plantonistas (12h) – Recebem refeição mediante apresentação do Ticket (Nutrição)

Login e senha – após o cadastro no relacionamento serão disponibilizados login e senha para acesso ao sistema.
Para melhor entendimento sobre a navegação básica consulte a apresentação “Doctor ID” no menu “Sistemas” disponível nesta página.

Principais funcionalidades

– ferramenta para governança de grandes equipes consolidado
– ferramenta financeira ideal para fechamentos anuais validação de horário
– evoluções no mecanismo de aferição de horas trabalhadas turn over
– cálculo de turnover de membros da equipe
– ferramenta para identificar equipes que poderiam reduzir horas comunicados
– envio de comunicados institucionais sem direito a resposta para os profissionais
– log de plantão
– transparência de tudo o que ocorreu com o plantão

Para fazer seu cadastro digital consulte o passo a passo na apresentação “Cadastro de Certificação Digital” neste mesmo menu disponível nesta página.

Para fazer seu cadastro para verificação de exames dos pacientes consulte o passo a passo na apresentação do “Aplicativo DASA” no menu “Sistemas” disponível nesta página.

O agendamento cirúrgico é realizado pelo sistema NEOH.
Para fazer o agendamento de cirurgias dos pacientes consulte o passo a passo na apresentação “NEOH Agendamento Cirúrgico” no menu “Sistemas” disponível nesta página.

Para consultar os prontuários eletrônicos dos pacientes pelo sistema MV consulte o passo a passo em “APP médico MV” no menu “Sistemas” disponível nesta página.

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho