Logo

Centro de Câmara Hiperbárica

O Centro de Câmara Hiperbárica do Hospital Leforte oferece tratamento para pacientes com feridas complexas, de difícil cicatrização, por meio de técnicas da medicina hiperbárica aliada ao atendimento multidisciplinar de médicos infectologistas, vasculares, endocrinologistas, nutrólogos, cirurgiões plásticos, enfermeiros estomaterapeutas, dentre outros especialistas. O Centro dispõe de câmaras individuais nas quais o paciente é submetido à inalação de oxigênio puro (100%), em uma pressão maior que a atmosférica, trazendo diversos benefícios terapêuticos.

Quando é indicado tratamento em Câmara Hiperbárica?

Feridas cirúrgicas

Pacientes com feridas e infecções decorrentes de cirurgias são uma das indicações do tratamento no Centro de Câmara Hiperbárica para reduzir o tempo de internação e acelerar a cicatrização das lesões.

Feridas em pacientes diabéticos

Diabéticos possuem difícil cicatrização por terem a circulação prejudicada. A Câmara Hiperbárica ajuda na recuperação de feridas, junto com o acompanhamento integral do paciente, que envolve limpeza e curativos.

Queimaduras

O Centro de Câmara Hiperbárica recebe pacientes com queimaduras graves, principalmente por acidentes domésticos. O tratamento ajuda a reduzir infecções, o número de cirurgias reparadoras e tempo de uso de antibióticos.

Infecções por traumas ortopédicos

Traumas ortopédicos, como fraturas expostas, podem ocasionar infecções como a osteomielite, um tipo de infecção que acomete os ossos. O tratamento ajuda na cicatrização e formação de novas células ósseas.

Outras indicações para uso da câmara hiperbárica

O tratamento com câmara hiperbárica pode ser feito em muitos outros casos, tais como: enxertos de pele, falta de ar, erisipela, lesão por pressão, osteomielite crônica refratária, trauma isquêmico grave, úlcera arterial, úlcera venosa.

Nossa Estrutura