Centro de Câmara Hiperbárica

O Centro de Câmara Hiperbárica do Grupo Leforte oferece tratamento para pacientes com feridas complexas, de difícil cicatrização, por meio de técnicas da medicina hiperbárica aliada ao atendimento multidisciplinar de médicos infectologistas, vasculares, endocrinologistas, nutrólogos, cirurgiões plásticos, enfermeiros estomaterapeutas, dentre outros especialistas. O Centro dispõe de câmaras individuais nas quais o paciente é submetido à inalação de oxigênio puro (100%), em uma pressão maior que a atmosférica, trazendo diversos benefícios terapêuticos.

Pacientes com feridas e infecções decorrentes de cirurgias são uma das indicações do tratamento no Centro de Câmara Hiperbárica para reduzir o tempo de internação e acelerar a cicatrização das lesões.

Diabéticos possuem difícil cicatrização por terem a circulação prejudicada. A Câmara Hiperbárica ajuda na recuperação de feridas, junto com o acompanhamento integral do paciente, que envolve limpeza e curativos.

O Centro de Câmara Hiperbárica recebe pacientes com queimaduras graves, principalmente por acidentes domésticos. O tratamento ajuda a reduzir infecções, o número de cirurgias reparadoras e tempo de uso de antibióticos.

Traumas ortopédicos, como fraturas expostas, podem ocasionar infecções como a osteomielite, um tipo de infecção que acomete os ossos. O tratamento ajuda na cicatrização e formação de novas células ósseas.

O tratamento com câmara hiperbárica pode ser feito em muitos outros casos, tais como:

Enxertos de pele;
Falta de ar
Erisipela;
Lesão por pressão;
Osteomielite crônica refratária;
Trauma isquêmico grave;
Úlcera arterial;
Úlcera venosa.

Como é feito o atendimento ou tratamento no Centro de Câmara Hiperbárica

Após consulta ambulatorial com especialista para analisar as necessidades do paciente, ele é encaminhado para realizar tratamentos no Centro de Câmara Hiperbárica. Uma equipe composta por médicos especialistas em medicina hiperbárica, infectologia, estomaterapia, vascular, cirurgia plástica, endocrinologia e enfermeiros especialistas, oferece acompanhamento integral ao paciente, de acordo com as particularidades de cada caso clínico.

No tratamento hiperbárico, o paciente é submetido à inalação de oxigênio 100% puro, em uma câmara hiperbárica fechada e individual, com pressão superior à atmosférica. O oxigênio do corpo aumenta até 20 vezes, o que favorece a vascularização. Cada sessão dura, em média, 90 minutos. Os benefícios são:

Menor tempo de cicatrização;
Menor tempo de uso de antibióticos;
Diminuição de infecções;
Menor tempo de internação.

Para que o tratamento hiperbárico seja otimizado, o Grupo Leforte dispõe do Centro de Tratamento de Feridas, que oferece infraestrutura completa – tanto para atendimento ambulatorial quanto cirúrgico – e equipe multidisciplinar que trabalha de forma integrada para avaliar, acompanhar e tratar diversos tipos de feridas, como as que podem afetar os pés de pacientes com diabetes ou as que são causadas por traumas, cortes e exposição ao calor intenso.

Localização do Centro de Câmara Hiperbárica do Grupo Leforte

Agendamento: (11) 4993-3711
Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h30 às 18h.
Estacionamento: no local.

Agendamento: (11) 3345-3334 ou Whatsapp (11) 99172-3152.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 17h.
Estacionamento: no local.

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner