Centro de Infusão

O Centro de Infusão do Grupo Leforte oferece conforto, comodidade, qualidade e segurança em local exclusivo para a administração de medicamentos de forma endovenosa, subcutânea ou intramuscular. Ele proporciona assistência completa com uma equipe multidisciplinar, que cuida tanto dos aspectos de saúde em relação aos procedimentos quanto do estado do paciente de uma forma geral e de questões administrativas, buscando promover o bem estar geral e oferecer a melhor experiência possível. As principais especialidades médicas atendidas são neurologia, oncologia e reumatologia.

O Centro de Infusão realiza procedimentos para várias doenças neurológicas, tais como: esclerose múltipla, neuromileite óptica (doença de Devic), síndrome de Guillain Barré, polineuropatia desmielizante inflamatória crônica (PDIC), amiloidose hereditária ligada a transtirretina (PAF), complicações neurológicas de doenças reumatológicas e neuropatias autoimunes.

Alguns medicamentos de infusão para doenças neurológicas:

Natalizumabe;
Ocrelizumabe;
Alentuzumabe;
Fingolimode;
Rituximabe;
Ciclofosfamida;
Imunoglobulina humana endovenosa;
Metilprednisolona;
Patisirana;
Alfa-glicosidase;
Beta-agalsidase;
Nusinersena.

A maior parte dos casos em adultos é de câncer na pele, na mama, na próstata, no pulmão e no útero, entre outros. Enquanto nas crianças os cânceres mais comuns são as leucemias, os cerebrais e os linfomas. Existem vários medicamentos diferentes que podem ser utilizados em quimioterapias, variando de pacientes adultos para pediátricos e, também, de acordo com o tipo e o estágio do câncer.

Alguns medicamentos de infusão para quimioterapias:

Cabazitaxel;
Carboplatina;
Cisplatina;
Docetaxel;
Doxorrubicina;
Epirrubicina;
Gemcitabina;
Mitoxantrona;
Paclitaxel;
Temozolomida;
Topotecano;
Vinorelbina.

Existem várias doenças reumatológicas em que, dependendo do caso, pode ser necessária a prescrição de medicamentos ministrados por infusão para proporcionar uma melhor resposta, tais como: artrite reumatoide, artrite idiopática juvenil, artrite psoriásica, psoríase, espondilite anquilosante (EA), espondiloartrite axial, lúpus eritematoso sistêmico (LES), osteoporose, doença de Crohn, colite e retocolite ulcerativa.

Alguns medicamentos de infusão para doenças reumatológicas:

Abatacepte;
Adalimumabe;
Belimumabe;
Certolizumabepegol;
Densis;
Ibandronato de sódio;
Infliximabe;
Rituximabe;
Natalizumabe.

Como é feito o atendimento no Centro de Infusão do Grupo Leforte

O Centro de Infusão do Grupo Leforte conta com uma equipe multidisciplinar, que trabalha de forma integrada e cuida de todos os aspectos em relação ao tratamento, tanto das questões de saúde quanto nas administrativas. Os pacientes são atendidos, com horário marcado, em local exclusivo de maneira ágil, em instalações individuais que preservam a privacidade. O Centro de Infusão tem o suporte de uma estrutura hospitalar moderna e completa, que oferece todos os recursos para quaisquer eventualidades.

Protocolo para infusão e suporte global para a saúde – antes da manipulação de qualquer medicamento, é seguido protocolo de segurança, com conferência dos dados. A equipe do Centro está disponível para fornecer suporte global para a saúde do paciente e, se necessário, pode programar o atendimento com o médico especialista no mesmo dia de alguma infusão agendada para proporcionar maior comodidade e otimizar o tempo do paciente.

Atendimento por equipe de enfermagem e presença de médico especialista;
Protocolo para checar outras doenças ou medicamentos que possam interferir no tratamento;
Serviço de higienização periódica de cateter fixo (porth-a-cath) quando houver.

Suporte para o paciente – a equipe do Centro de Infusão presta assistência ao paciente ou responsável e ao médico em todo o processo junto às operadoras de saúde para solicitação e autorização do medicamento para o tratamento. Também faz marcação de exames pedidos pelo médico – até dos exigidos previamente para certos medicamentos – e de consultas. O objetivo é dar suporte em tudo que é necessário para fazer o procedimento.

Marcação de exames e consultas que o paciente necessitar;
Assistência para fazer as requisições de medicamentos;
Intermediação com operadoras de saúde para autorizar medicamentos.

Fluxo de atendimento e estrutura – o Centro de Infusão tem atendimento individualizado e separado para minimizar exposição de agentes infecciosos e contaminações. Ele conta com a retaguarda de uma estrutura hospitalar completa e moderna, proporcionando ainda mais tranquilidade e segurança.

Fluxo de atendimento separado dos demais pacientes;
Respaldo de estrutura hospitalar para qualquer eventualidade.

Salas de infusão – o procedimento é feito em salas individuais, que são equipadas inclusive com poltrona para acompanhante, priorizando o conforto e segurança do paciente e acompanhante.

Salas individuais para infusão de medicamentos;
Acomodação para acompanhante com conforto e privacidade.

Localização – o Centro de Infusão atende pacientes de diferentes especialidades médicas em três unidades do Grupo Leforte:

Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade - serviço de infusão para neurologia, oncologia e reumatologia;
Unidade avançada Oncologia Leforte Alphaville - serviço de infusão para oncologia;
Unidade avançada Oncologia Leforte Higienópolis - serviço de infusão para oncologia.

Localização dos Centros de Infusão do Grupo Leforte

Oncologia Leforte Higienópolis

Avenida Angélica, 2503 – Higienópolis
Call center: (11) 3797-3000

Oncologia Leforte Alphaville

Av. Copacabana, 112 – Barueri – SP
Call center: (11) 4166-4300

Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade

Rua da Glória, 676 – Liberdade
Call center: (11) 3345-2288

Veja notícias e conteúdos relacionados ao Centro de Infusão do Grupo Leforte

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner