Centro de Saúde da Mulher

O Centro de Saúde da Mulher do Grupo Leforte atua no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças em todas as fases da vida, da puberdade à menopausa. Bem como das questões relativas à gravidez, desde o acompanhamento da gestação até o tratamento de possíveis compleições. O Centro conta com equipe multidisciplinar e dispõe de equipamentos para realizar qualquer tipo de exame e procedimento, independentemente do nível de dificuldade.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum em mulheres, principalmente após os 50 anos. Geralmente, começa nas glândulas que produzem leite ou nos canais que transportam o leite. Alguns sinais e sintomas do câncer de mama:

Nódulo na mama
Aspecto de casca de laranja na mama e/ou inversão do mamilo
Secreção pelos mamilos
Inchaço e/ou vermelhidão da mama

A endometriose é uma doença crônica em que o revestimento interno do útero, chamado endométrio, cresce em outras regiões. Se não tratada, a doença pode causar infertilidade. Alguns sinais e sintomas da endometriose podem ser:

Dor pélvica, principalmente antes e durante a menstruação
Dor durante relações sexuais
Sangramento menstrual intenso
Inchaço abdominal
Dor ao defecar
Diarreia ou constipação

O HPV é transmitido sexualmente. Há diversos tipos e alguns deles aumentam os riscos de desenvolver câncer de colo de útero, vagina, vulva, ânus e garganta. Muitas vezes é assintomático, mas alguns sinais e sintomas do HPV podem ser:

Verrugas genitais na vulva, parede vaginal, colo do útero, ânus e/ou na pele ao redor da área genital
Ardência
Coceira

A síndrome dos ovários policísticos causa o surgimento de cistos nos ovários, que aumentam de tamanho. Também aumenta os níveis de hormônios masculinos. Alguns sinais e sintomas podem ser:

Menstruação irregular
Acne
Ganho de peso
Aumento da quantidade de pelos no corpo
Engrossamento da voz
Infertilidade

Como é feito o atendimento ou tratamento no Centro de Saúde da Mulher do Grupo Leforte

Se for um caso de urgência ou emergência, o atendimento começa pelo Pronto-Socorro, com uma equipe especializada em situações desse tipo. Ou, então, a partir do diagnóstico de algum problema de saúde. Mas, seja qual for a situação, o atendimento é feito de forma integrada e coordenada, com a participação de profissionais de várias especialidades e de maneira humanizada em uma moderna e completa estrutura capaz de atender a qualquer necessidade, em ambiente exclusivo, respeitando a privacidade do atendimento ao público feminino.

O Grupo Leforte dispõe de equipamentos modernos para a realização da mamografia, que é o principal exame de rastreamento do câncer de mama. O exame é capaz de identificar o tumor na fase inicial, aumentando as chances de sucesso do tratamento. Mulheres devem fazer a mamografia anualmente a partir dos 40 anos.

O Grupo Leforte dispõe de estrutura para a realização do exame de papanicolau, que identifica infecção por HPV e outras infecções sexualmente transmissíveis. Junto com a colposcopia, é também é responsável por rastrear precocemente o câncer de colo de útero. Mulheres devem fazer o papanicolau a partir do início da vida sexual.

A videolaparoscopia é um tratamento para endometriose que pode ser adotado quando os medicamentos não alcançam o resultado esperado inicialmente. O Grupo Leforte dispõe de um moderno centro cirúrgico para a realização de videolaparoscopia, inclusive com equipamentos de última geração para cirurgias robóticas.

O ultrassom pélvico é realizado para observar a estrutura dos órgãos do sistema reprodutor feminino e identificar possíveis doenças, como a síndrome dos ovários policísticos, mioma uterino, entre outras. O Centro de Saúde da Mulher do Grupo Leforte dispõe de equipamentos para realizar ultrassom pélvico e outros exames de imagens.

A cirurgia robótica é uma técnica minimamente invasiva e usa tecnologia de ponta, que permite o alcance preciso de regiões de difícil acesso no método tradicional. Na ginecologia, é indicada para casos de câncer ginecológico, oncologia pélvica, endometriose e histerectomias convencionais (retiradas de útero).

O Núcleo de Radioterapia possui um dos mais modernos equipamentos do país. A tecnologia é indicada para o tratamento de neoplasias ginecológicas e permite a realização de sessões de forma mais rápida e segura que a convencional, já que usa altas doses de radiação, mas poupa os tecidos saudáveis ao redor do tumor.

Além das Clínicas e Diagnósticos, o Grupo Leforte conta com unidades avançadas em Oncologia – localizadas nas regiões de Higienópolis e Alphaville para acompanhamento clínico (incluindo quimioterapia) e cirúrgico do câncer.

O principal diferencial do Centro de Saúde da Mulher é a abordagem integrada do atendimento. Além de especialistas em ginecologia e obstetrícia, as mulheres têm à disposição profissionais das mais diversas especialidades, conforme a necessidade, por exemplo: mastologia, ginecologia oncológica, oncologia, cardiologia, endocrinologia e até fisioterapia. Outro destaque é o atendimento preventivo, que começa a partir da primeira menstruação. Um exemplo é a vacinação contra o HPV, disponível no Centro de Vacinas do Grupo Leforte, nas regiões da Liberdade e Santo André.

Localização do Centro de Saúde da Mulher do Grupo Leforte

Clínica e Diagnósticos Christóvão da Gama

Rua Guilherme Marconi, 440, Santo André
Call center: (11) 4993-3773

Clínica e Diagnósticos Leforte Morumbi

Rua dos Três Irmãos, 62
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade

Rua da Glória, 676 – Liberdade
Call center: (11) 3345-2288

Hospital Leforte Liberdade

Rua Barão de Iguape, 209 – Liberdade – São Paulo - SP
Call center: (11) 3345-2288

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner