Centro de Tratamento de Feridas

O Centro de Tratamento de Feridas do Grupo Leforte oferece infraestrutura completa e equipe multidisciplinar qualificada para avaliar, acompanhar e tratar lesões da pele que afetam pacientes com diabetes, por exemplo. A equipe de profissionais do Grupo Leforte possui infectologistas, clínicos gerais, vasculares, endocrinologistas, ortopedistas, cirurgiões plásticos, fisiatras, nutricionistas, dermatologistas, estomaterapeutas e especialistas em Medicina Hiperbárica.

O Centro de Tratamento de Feridas do Grupo Leforte dispõe de profissionais de diversas áreas, para que o paciente tenha o tratamento mais direcionado possível, tais como:

Infectologia;
Clínica Geral;
Vascular;
Endocrinologia;
Ortopedia;
Cirurgia Plástica;
Fisiatria (Hospital Leforte Liberdade);
Nutrição;
Estomaterapia;
Dermatologia;
Medicina hiperbárica.

Disponível no Hospital Leforte Liberdade, esse tipo de tratamento coloca o paciente em uma câmara pressurizada com oxigênio puro. Com isso, o oxigênio atinge todos os tecidos do corpo por meio da circulação. A OHB é indicada para:

Queimaduras térmicas e elétricas;
Embolia gasosa;
Envenenamento por monóxido de carbono ou inalação de fumaça;
Envenenamento por cianeto ou derivados cilíndricos;
Síndrome de Fournier;
Infecções necrotizantes;
Úlceras diabéticas.

Atendimento do Centro de Tratamento de Feridas do Grupo Leforte

Os tratamentos incluem desde técnicas modernas para curativos, que proporcionam mais conforto e rapidez na cicatrização das feridas, até Oxigenoterapia Hiperbárica: uma modalidade terapêutica em que o paciente respira oxigênio 100% puro no interior de uma câmera hiperbárica com pressão atmosférica superior à pressão do ambiente, colaborando para a melhora do ferimento.

Para definir qual tratamento mais adequado, cada paciente é, primeiramente, submetido à uma avaliação para que seja direcionado ao médico especialista que conduzirá o caso. Os atendimentos do Grupo Leforte são previamente agendados ou via encaminhamento do pronto-socorro.

Marque um horário no Centro de Tratamento de Feridas do Grupo Leforte

Centro de Tratamento de Feridas e Câmara Hiperbárica

Endereço: Rua Barão de Iguape, 209 – Liberdade – São Paulo – SP
Agendamento Centro de Feridas: (11) 3345-2288
Agendamento Câmara Hiperbárica: (11) 3345-3334 ou Whatsapp (11) 99172-3152.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 17h.
Estacionamento: no local.

Centro de Tratamento de Feridas

Endereço: Rua Guilherme Marconi, 440 – Santo André – SP
Call Center: (11) 4993-3773.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Estacionamento: no local.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner