Centro de Tratamento de Feridas

O Centro de Tratamento de Feridas do Grupo Leforte oferece infraestrutura completa - tanto para atendimento ambulatorial quanto cirúrgico - e equipe multidisciplinar que trabalha de forma integrada para avaliar, acompanhar e tratar diversos tipos de feridas, como as que podem afetar os pés de pacientes com diabetes ou as que são causadas por traumas, cortes e exposição ao calor intenso.

Atendimento do Centro de Tratamento de Feridas do Grupo Leforte

Os pacientes podem ser encaminhados para o Centro de Tratamentos de Ferida após atendimento nos serviços de emergência do Grupo Leforte ou consultas com especialistas de várias áreas. Então, ele é avaliado e direcionado para o médico especialista que conduzirá o caso e coordenará a atuação de outros profissionais de saúde, conforme a necessidade.

Os tratamentos podem incluir desde técnicas modernas para curativos – que proporcionam mais conforto e rapidez na cicatrização das feridas -, até prescrição de medicamentos e cirurgias, além de oxigenoterapia no Centro de Câmara Hiperbárica do Grupo Leforte para os casos mais complexos.

A equipe do Centro de Tratamento de Feridas do Grupo Leforte trabalha de forma coordenada para oferecer cuidado integral para o paciente, o que diminui o tempo do tratamento, proporcionando melhor resultado e mais comodidade para ele. Para isso, conta com profissionais de várias áreas, tais como:

Cirurgia Plástica;
Clínica Geral;
Dermatologia;
Endocrinologia;
Estomaterapia;
Fisiatria;
Infectologia;
Medicina hiperbárica;
Nutrição;
Ortopedia;
Vascular;

O Centro de Câmara Hiperbárica do Grupo Leforte trata pacientes com feridas complexas, que são de difícil cicatrização. Para isso, o paciente é colocado em câmara com oxigênio puro e pressão atmosférica superior à normal, o que acelera o tempo de recuperação e diminui o risco de complicações. Pode ser indicado em várias situações, por exemplo:

Abertura espontânea dos pontos cirúrgicos;
Queimaduras;
Lesões nos membros inferiores por problemas vasculares e diabetes;
Celulites necrotizantes;
Enxertos de pele;
Erisipela;
Lesão por pressão;
Osteomielite crônica refratária;
Trauma isquêmico grave.

Marque um horário no Centro de Tratamento de Feridas do Grupo Leforte

Centro de Tratamento de Feridas

Endereço: Rua Barão de Iguape, 209 – Liberdade – São Paulo – SP
Agendamento Centro de Feridas: (11) 3345-2288
Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 17h.
Estacionamento: no local.

Centro de Tratamento de Feridas

Endereço: Rua Guilherme Marconi, 440 – Santo André – SP
Call Center: (11) 4993-3773.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h30 às 18h.
Estacionamento: no local.

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner