Centro de Tratamento de Obesidade

O Centro de Tratamento de Obesidade do Grupo Leforte atende desde crianças até adultos para tratar do sobrepeso, evitando o agravamento, e também dos vários estágios da obesidade. Bem como dos problemas de saúde que o excesso de peso pode causar - as chamadas comorbidades - e que são frequentes, por exemplo: hipertensão, diabetes, colesterol alto, ácido úrico elevado, distúrbios musculoesqueléticos e até questões emocionais.

Em todo o mundo, a obesidade tem aumentado muito rápido. Ela praticamente triplicou desde 1976, especialmente na região da América Latina e do Caribe, onde 59,7% da população tem sobrepeso e 24,7% das pessoas são consideradas obesas. As taxas são as segundas mais altas do mundo, ficando atrás apenas da América do Norte, segundo a Organização das Nações Unidas. Consequentemente, os problemas de saúde que a obesidade pode causar também aumentaram, até entre crianças.

É considerado sobrepeso quando o índice de massa corporal (IMC) está maior ou igual a 25.

Cálculo do IMC - peso ÷ (altura X altura)
Exemplo - 64kg ÷ (1,72m X 1,72m) = 21,6 de IMC

Quando o índice de massa corporal é igual ou maior que 30. Há três graus de obesidade:

Grau 1 - de 30 a 34,9
Grau 2 - de 35 e 39,9
Grau 3 - igual ou maior que 40, é a obesidade mórbida

Como é feito o atendimento ou tratamento no Centro de Tratamento de Obesidade

A pessoa com excesso de peso pode ser encaminha para o Centro de Tratamento de Obesidade por um médico de qualquer especialidade para ser atendida primeiramente por um médico endocrinologista ou por um cirurgião bariátrico, dependendo do caso. Mas seja qual for a situação, o tratamento é feito de forma integrada e coordenada, com a participação de profissionais de várias especialidades – endocrinologista, cirurgião bariátrico, nutricionista e psicólogo.

O endocrinologista cuida do preparo pré-cirúrgico, junto com o nutricionista e o psicólogo, até o cirurgião bariátrico fazer a operação. Depois disso, o endocrinologista continua a acompanhar a evolução do caso.

O endocrinologista avalia e solicita exames para prescrever os medicamentos necessários. Depois, encaminha para o nutricionista cuidar da alimentação e continua a acompanhar a evolução do caso.

O Centro de Tratamento de Obesidade oferece atendimento humanizado e equipes com grande experiência, dispondo de modernos centros cirúrgicos para a realização de qualquer tipo de intervenção que for necessária.

Localização do Centro de Tratamento de Obesidade

Hospital Leforte Morumbi

Rua dos Três Irmãos, 121 – Morumbi – São Paulo (SP)
Call center: (11) 3345-2288

Hospital Leforte Liberdade

Rua Barão de Iguape, 209 – Liberdade – São Paulo - SP
Call center: (11) 3345-2288

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner