Diretorias e comissões

Diretoria por Unidade

dr luiz cervone
Dr. Luiz Cervone

Diretor Técnico Médico do Hospital Leforte Liberdade

Dr. José Eduardo Tambor

Diretor Técnico Médico do Hospital Leforte Morumbi

Dr. Sérgio Gama

Diretor Técnico Médico do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama

Comissões

Sobre os objetivos:
As Comissões de Ética Médica são órgãos de apoio aos trabalhos dos Conselhos Regionais de Medicina dentro das instituições de assistência à saúde, possuindo funções investigatórias, educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da medicina.
São comissões obrigatórias de acordo com a resolução CFM n° 2.152 de 30 de setembro de 2016 que estabelece normas de organização, funcionamento, eleição e competências das Comissões de Ética Médica dos estabelecimentos de saúde.

Sobre a formação e funcionamento/regimento:
Esta comissão é composta exclusivamente por profissionais médicos que ocupam, enquanto seus membros, os cargos de presidente, secretário e demais membros efetivos e suplentes durante.
O mandado é de 24 (vinte e quatro) meses, sendo que as eleições devem ocorrer, impreterivelmente, no dia 18 de outubro (Dia do Médico) dos anos pares.
De acordo com a normativa, os impedimentos para a candidatura são:
– Ocupação dos cargos de: diretor clínico, diretor técnico e/ou responsável técnico, diretor administrativo e cargos diretivos;
– Membro da comissão eleitoral,
– Médicos apenados eticamente nos últimos 8 (oito) anos, com decisão transitada em julgado no âmbito administrativo (processo ético-profissional), ou que estejam afastados cautelarmente pelo CREMESP.
Suas reuniões ordinárias são bimestrais em caráter sigiloso, exceto quando se tratar de atividade didático-pedagógica no âmbito da instituição de saúde e reuniões extraordinárias conforme necessário.

Sobre a eleição:
Supervisionada pelo CRM de sua jurisdição e realizada em meados de outubro pela comissão eleitoral designada pelo diretor clínico, a eleição é realizada bianualmente por meio da convocação dos médicos do Corpo Clínico do Grupo em período pré-determinado e devidamente divulgado para procederem com a votação para a eleição da Comissão no setor de Relacionamento Médico (localizado no 5º andar do bloco A da Unidade Liberdade).
Os interessados cadastrados no corpo clínico do grupo a se candidatarem aos cargos da eleição deverão providenciar sua inscrição no referido setor até 15 dias antes da data anunciada para a eleição.

Abaixo a composição das Comissões de Ética do Grupo Leforte – 2020:

Unidade Liberdade
PRESIDENTE: DR JOÃO GUALBERTO DINIZ JUNIOR – CRM/SP Nº. 59.154
SECRETÁRIO: DRA ELIZANDRA TISO V. G. COPOLA – CRM/SP Nº 109.283
MEMBRO EFETIVO: DR GIULIANO NOCCIOLI MENDES – CRM/SP Nº. 120.413
MEMBRO EFETIVO: DR ROGERIO LUIZ AIRES LIMA – CRM/SP Nº. 140.901
MEMBRO EFETIVO: DR ANDRE LUISF. PAMPLONA – CRM/SP Nº. Nº. 86.815

Unidade Morumbi
PRESIDENTE: DRA. AIDA MARIA MARTINS SARDI – CRM/SP Nº: 139.462
SECRETÁRIO: DR. JOSÉ CARLOS PRATES FILHO – CRM/SP Nº: 101.475
MEMBRO EFETIVO: DR. ROBERTO BIZACO – CRM/SP Nº: 150.358
MEMBRO EFETIVO: DRA. RITA JAQUELINE DA SILVA – CRM/SP Nº. 86.047

Unidade Santo André
PRESIDENTE: DR. ALBERTO AROUCA MONTEIRO FILHO – CRM/SP Nº. 55.915
SECRETÁRIA: DRA. EVELYN CHAVITARESE NASTARI SAIA – CRM/SP Nº. 145.267
MEMBRO EFETIVO: DR. JORGE ANTONIO MOSCARDI – CRM/SP Nº. 62.353
MEMBRO EFETIVO: DR. THIAGO CARVALHO DA GAMA – CRM/SP Nº. 150.939
MEMBRO EFETIVO: DR. RAPHAEL GARCIA MORENO LEÃO – CRM/SP Nº. 101.549

Para saber mais acesse os canais do Relacionamento Médico
Estamos à disposição!

Esta Comissão tem como objetivos direcionar a análise dos casos de óbito, avaliando as condutas e procedimentos profissionais e monitorar indicadores institucionais que comprovem a melhoria da prática clínica com a atuação da comissão, garantindo a segurança e transparência na assistência à saúde.
A Comissão de Óbitos deve analisar procedimentos e condutas profissionais mediante óbitos do período e gerar ações que visem melhorar aspectos operacionais e clínicos aos pacientes e clientes futuros.

Esta Comissão tem como objetivos:

  • Garantir o preenchimento dos documentos do prontuário e a qualidade do registro da assistência prestada ao cliente durante o período de internação;
  • Observar os itens que deverão constar obrigatoriamente no prontuário confeccionado em qualquer suporte, eletrônico ou papel;
  • Elaborar e implementar ações preventivas na ocorrência de não conformidades existentes na documentação do prontuário;
  • Acompanhar as ações preventivas realizadas;
  • Manter estreita relação com o Diretor Técnico / Clínico do Hospital, com a qual deverão ser discutidos os resultados das avaliações realizadas e
  • Fornecer dados para a Comissão de Ética Médica do Hospital.
Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho