Cirurgia plástica

Cirurgia plástica é a especialidade médica que trabalha na remodelagem ou reconstituição de partes do corpo por motivos de saúde ou estética. O médico cirurgião plástico pode atender pacientes que tiveram sequelas ou cicatrizes ocasionadas por queimaduras, procedimentos cirúrgicos, lesões, traumas, entre outras causas; ou com foco na estética, visando melhor harmonia e uma reestruturação visual com base no padrão desejado pelo paciente.

Cirurgia plástica do Grupo Leforte

Os especialistas em cirurgia plástica do Grupo Leforte atendem em locais estratégicos da Grande São Paulo e contam com o suporte das Clínicas e Diagnósticos e dos Centros de Tratamentos para o diagnóstico, procedimentos terapêuticos e acompanhamento dos pacientes.

Equipe
Médicos especialistas em cirurgia plástica.
Localização
Locais estratégicos na grande São Paulo.
Atendimento
Equipe multidisciplinar cuida da sua saúde.
Convênios
Atende convênios e particular.
Exames
Centro de diagnósticos do Grupo Leforte.
Tratamentos
Centro de Tratamento de Feridas.

Agende consulta com especialista em cirurgia plástica

Procedimentos mais frequentes feitos pela cirurgia plástica

A reconstrução da mama é um procedimento de reparação feito em mulheres que passaram por uma mastectomia (cirurgia de retirada da mama) durante o tratamento do câncer de mama. O cirurgião plástico irá considerar a forma, a aparência e o tamanho para realizar a reconstrução dessa parte do corpo.

Há também procedimentos estéticos que podem ser realizados no local, tais como:

Mamoplastia de aumento - com a utilização de implantes, como de silicone, para dar volume aos seios femininos.
Ginecomastia - no caso dos homens, utilizada para reduzir glândulas mamárias consideradas grandes.

A correção de cicatriz é realizada para melhorar a condição ou a aparência de uma cicatriz em qualquer parte do corpo, tornando-a mais uniforme, com o tom e a textura da pele próxima ao ferimento. O procedimento é feito de acordo com os tipos de cicatrizes, que podem ser classificadas como:

Descoloração e irregularidades da superfície – identificadas em cicatrizes de acne ou de ferimentos leves;
Hipertróficas - cicatrizes altas, vermelhas e desconfortáveis, que podem crescer ao longo do tempo;
Queloides - podem causar dor e enrugar, essas cicatrizes são maiores do que as hipertróficas;
Contraturas - cicatrizes que podem até restringir o movimento corporal, podem ocorrer após uma queimadura.

O câncer de pele é classificado em dois tipos: melanoma e não melanoma. Essa divisão ocorre por causa da incidência e agressividade da doença. O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil e o cirurgião plástico pode atuar no seu tratamento das seguintes formas:

Remoção de tumores com margem de segurança por meio de cirurgia, usando técnicas para preservar a saúde e aparência do paciente;
Tratamento de cicatrizes após a cirurgia de retirada de tumores;
Procedimentos de reconstrução, caso necessário, usando enxertos e retalhos de pele.

O tratamento de queimaduras irá variar de acordo com o grau e complexidade da lesão. No caso de queimaduras mais simples, um curativo ou orientações para o próprio paciente cuidar da lesão podem ser suficientes; já em casos mais complexos, o cirurgião plástico pode usar técnicas como:

Expansão de tecidos – uma das formas mais comuns para preenchimento de pele, em que o médico usa água salina para estimular o crescimento do tecido e reparar lesões;
Cirurgias reparadoras – feitas para reconstruir a área e recuperar funções que podem ter sido prejudicadas pela queimadura, como a perda de elasticidade e mobilidade;
Tratamento de cicatrizes – reparos de descolorações, irregularidades e marcas.

Rinoplastia é o nome dado à cirurgia realizada no nariz, que pode ser feita para remodelar a aparência ou para corrigir dificuldades respiratórias causadas por lesões ou anomalias na estrutura do rosto. A rinoplastia pode ser realizada em casos como:

Mudança do tamanho do nariz em relação às outras partes do corpo;
Alterar a ponta ou o perfil do nariz ou a largura do dorso nasal;
Correção da assimetria nasal e desvio de septo.

Mentoplastia é uma cirurgia plástica indicada para remodelar o posicionamento do queixo. Esse procedimento pode ser feito para ajudar a superar dificuldades para mastigar e respirar ou com fins estéticos. Nas crianças podem aparecer condições que ocorrem durante o desenvolvimento do embrião, por exemplo:

Fissura labial (lábio leporino);
Fenda palatina (goela de lobo).

Otoplastia é a cirurgia da orelha, que pode ser feita com duas funções:

Estética - corrige alterações do formato (orelhas salientes ou desfiguradas), que geralmente se tornam mais aparentes durante o crescimento da criança, como a macrotia (condição rara que denomina orelhas muito grandes).
Tratamento de deformidades causadas por lesões – podem ou não ser associadas com possível perda auditiva.

Agendamento e locais de consultas de cirurgia plástica no Grupo Leforte

O Grupo Leforte tem uma equipe de cirurgiões plásticos que atendem em diferentes unidades, localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso na grande São Paulo.

Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade

Rua da Glória, 676 – Liberdade – São Paulo – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Leforte Morumbi

Rua dos Três Irmãos, 62 – Morumbi – São Paulo – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Leforte Alphaville

Alameda Araguaia, 943, Loja 02/03 – Barueri – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Christóvão da Gama - Santo André

Rua Guilherme Marconi, 440 – Santo André – SP
Call center: (11) 4993-3700

Centros de referência para diagnóstico e tratamento em cirurgia plástica do Grupo Leforte

O Centro de Tratamento de Feridas avalia e trata lesões da pele, inclusive de pessoas diabéticas, com uma completa equipe multidisciplinar, que conta com infectologistas, clínicos gerais, vasculares, endocrinologistas, ortopedistas, cirurgiões plásticos, fisiatras, nutricionistas e dermatologistas, além do serviço de Câmara hiperbárica.

O Grupo Leforte está preparado para oferecer soluções de investigação e de monitoramento de doenças aos seus médicos e pacientes, possuindo certificações nacionais e internacionais, como a ONA e a canadense de excelência Qmentum International, nível diamante. As unidades do Centro de Diagnósticos contam com atendimento humanizado e parque tecnológico moderno, seguindo rigorosos controles de qualidade.

Para oferecer uma solução completa de diagnóstico, o Grupo Leforte é parceiro do Laboratório Delboni para exames de análises clínicas e do Laboratório Salomão Zoppi para exames de análises patológicas.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner

Agende sua consulta agora