Cirurgia Vascular

Cirurgia vascular é a especialidade médica que atua no tratamento cirúrgico de doenças que afetam o sistema circulatório do corpo humano - composto por vasos linfáticos, artérias e veias -, que é responsável pelo transporte do sangue e de outros nutrientes para todas as partes do corpo. Além de procedimentos cirúrgicos O médico cirurgião vascular faz e o acompanhamento clínico de pacientes de doenças vasculares.

Cirurgia vascular do Grupo Leforte

Os especialistas em cirurgia vascular do Grupo Leforte atendem em locais estratégicos da Grande São Paulo e contam com o suporte do Centro de Exames e do Centro de Tratamentos para o diagnóstico, procedimentos terapêuticos e acompanhamento dos pacientes. além de uma moderna estrutura de centro cirúrgico nos hospitais do Grupo Leforte, dispondo de equipamentos de alta tecnologia, inclusive para a realização de cirurgias robóticas.

Equipe
Médicos especialistas em cirurgia vascular.
Localização
Locais estratégicos na grande São Paulo
Atendimento
Equipe multidisciplinar para cuidar da sua saúde
Convênios
Atende convênios e particular.
Exames
Centro de diagnósticos do Grupo Leforte
Tratamentos
Centros de referência para a saúde completa.

Agende consulta com especialista em cirurgia vascular

Doenças vasculares frequentes

Existem dois tipos principais de acidente vascular cerebral. O AVC isquêmico acontece quando há um bloqueio em uma artéria no cérebro e representa cerca de 80% dos casos. Já o AVC hemorrágico ocorre quando uma artéria no cérebro se rompe. Seja qual for o caso, é necessário procurar socorro médico rapidamente se a pessoa apresentar sinais e sintomas de acidente vascular cerebral, tais como:

Fraqueza súbita de um lado do corpo;
Paralisia súbita de um lado do corpo;
Falta de sensibilidade súbita em um lado do corpo;
Dificuldade súbita para falar;
Confusão mental súbita.

O aneurisma é a dilatação das artérias com risco de ruptura, causada por uma fraqueza nas paredes dos vasos sanguíneos. A pressão sanguínea faz com que a área fique inchada e forme um balão. Ele pode se desenvolver em qualquer vaso do corpo, mas os locais mais comuns são próximo a aorta abdominal e no cérebro. Alguns sinais e sintomas de aneurisma podem ser:

Perda de visão ou visão dupla;
Dor acima ou ao redor dos olhos;
Dormência ou fraqueza no rosto;
Dificuldade em falar;
Perda de equilíbrio;
Dificuldade em se concentrar.

A aterosclerose é caracterizada pelo excesso de gordura que se acumula nas paredes das artérias de médio e grande porte, diminuindo ou bloqueando o fluxo de sangue. Geralmente, é assintomática até o estreitamento da artéria ser maior que 70%. Alguns sinais e sintomas de aterosclerose quando há um estreitamento gradual podem ser:

Dor ou desconforto no tórax;
Câimbra nas pernas;
Pressão arterial muito elevada;
Insuficiência renal.

Já no bloqueio súbito de uma artéria, os sinais e sintomas de aterosclerose podem ser:

Ataque cardíaco;
Acidente vascular cerebral;
Gangrena de partes dos membros.

A trombose venosa profunda acontece quando se formam coágulos de sangue, chamados de trombos, que podem provocar obstrução das veias profundas. A TVP afeta geralmente as pernas e os coágulos podem se soltar e viajar pela corrente sanguínea até os pulmões, provocando embolia pulmonar. Embora seja assintomática em muitos casos, alguns sinais e sintomas da trombose venosa profunda podem ser:

Dor torácica ou falta de ar;
Panturrilha (batata da perna) Inchada, podendo ficar dolorida;
Coxa, tornozelo e pé inchados.

As varizes são caracterizadas pelo surgimento de veias dilatadas, inchadas e retorcidas que, em geral, aparecem nas pernas e pés. Elas podem ter coloração azulada ou em tons de roxo e tem aparência irregular. Alguns sinais e sintomas de varizes podem ser:

Pernas doloridas;
Pés e tornozelos inchados;
Cãibras musculares;
Pele seca, coceira e fina no local.

A vasculite acontece quando os vasos sanguíneos ficam inflamados por causa de uma reação anormal do sistema imunológico, que ataca vasos saudáveis e os torna inchados e estreitos. Alguns sinais e sintomas da vasculite podem ser:

Febre;
Fadiga;
Perda de apetite;
Dores musculares e nas articulações.

Agendamento e locais de consultas de cirurgia vascular no Grupo Leforte

O Grupo Leforte tem uma equipe de especialistas em cirurgia vascular que atende em diferentes unidades, localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso na grande São Paulo.

Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade

Rua da Glória, 676 – Liberdade – São Paulo – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Leforte Morumbi

Rua dos Três Irmãos, 62 – Morumbi – São Paulo – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Leforte Alphaville

Alameda Araguaia, 943, Loja 02/03 – Barueri – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Christóvão da Gama - Santo André

Rua Guilherme Marconi, 440 – Santo André – SP
Call center: (11) 4993-3700

Centros de referência para diagnóstico e tratamento em cirurgia vascular do Grupo Leforte

Especializado no tratamento de doenças cardiovasculares, conta com profissionais para acompanhamento clínico e cirúrgico, além de exames de diagnóstico, pronto-socorro, serviço de hemodinâmica e eletrofisiologia.

O Grupo Leforte está preparado para oferecer soluções de investigação e de monitoramento de doenças aos seus médicos e pacientes, possuindo certificações nacionais e internacionais, como a ONA e a canadense de excelência Qmentum International, nível diamante. As unidades do Centro de Diagnósticos contam com atendimento humanizado e parque tecnológico moderno, seguindo rigorosos controles de qualidade.

Para oferecer uma solução completa de diagnóstico, o Grupo Leforte é parceiro do Laboratório Delboni para exames de análises clínicas e do Laboratório Salomão Zoppi para exames de análises patológicas.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner

Agende sua consulta agora