Dermatologia

A dermatologia é uma especialidade médica que faz o diagnóstico, prevenção e tratamento das mais de três mil doenças relacionadas a pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas em crianças, adultos e idosos. Além disso, o médico dermatologista também é o responsável por alguns procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos e oncológicos.

Dermatologia do Grupo Leforte

Os especialistas em dermatologia do Grupo Leforte atendem em locais estratégicos da Grande São Paulo e contam com o suporte das Clínicas e Diagnósticos e Centros de Tratamentos para o diagnóstico, procedimentos terapêuticos e acompanhamento dos pacientes.

Equipe
Médicos especialistas em dermatologia.
Localização
Locais estratégicos na Grande São Paulo.
Atendimento
Equipe multidisciplinar cuida da sua saúde.
Convênios
Atende convênios e particular.
Exames
Centro de Diagnósticos do Grupo Leforte.
Tratamentos
Centros de Tratamento especializados.

Consulta com especialista em dermatologia

Doenças dermatológicas frequentes

A acne surge a partir de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos — que são obstruídos por óleo e células mortas. Ela é muito comum na adolescência, mas também podem acometer adultos. Alguns sinais e sintomas de acne podem ser:

Cravos (comedões);
Lesões com pus (pústulas);
Nódulos e cistos.

A alopecia areata é uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo. Ela é provocada por diversos fatores, tanto genéticos quanto autoimunes. Em alguns casos, poucas regiões da cabeça são afetadas. Em casos raros, pode ocorrer a perda de cabelo em toda a cabeça ou até em todo o corpo. Fatores emocionais e traumas físicos podem desencadear ou agravar o quadro. Alguns sinais e sintomas de alopecia areata podem ser:

Perda brusca de cabelo em áreas arredondadas, únicas ou múltiplas, sem outras alterações;
Pele lisa e brilhante;
Pelos ao redor saem facilmente se forem puxados.

O câncer de pele é um tumor maligno que se manifesta pelo crescimento anormal e descontrolado das células da pele. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esse tipo de câncer corresponde a 33% dos diagnósticos da doença no Brasil. Ele pode ser de três tipos: carcinoma basocelular (CBC), carcinoma espinocelular (CEC) ou melanoma. Alguns sinais e sintomas do câncer de pele podem ser:

Lesão na pele de aparência elevada e brilhante, translúcida, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida, com crosta central e que sangra facilmente;
Existência de pintas pretas ou castanhas que mudam de cor, textura, com borda irregular e alteração de tamanho;
Mancha ou ferida que não cicatriza, coça ou sangra.

A dermatite de contato é uma reação inflamatória que acontece após a exposição da pele a agentes que provocam irritação ou alergia. Ela pode ser causada por substâncias ácidas ou alcalinas, como sabonetes e detergentes, ou pelo uso de perfumes, hidratantes ou esmaltes. Alguns sinais e sintomas da dermatite de contato podem ser:

Ardor ou queimação;
Coceira;
Erupção vermelha e inchada.

A foliculite é uma infecção de pele que geralmente é causada por bactéria ou fungo, mas também pode ser provocada por vírus ou por inflamação de pelo encravado. As feridas parecem com pequenas espinhas de pontas brancas juntas e, em alguns casos, pode coçar ou doer. Muitas vezes a foliculite é superficial, mas alguns sinais e sintomas podem ser:

Pequenas espinhas vermelhas com ou sem pus;
Pele vermelha e inflamada;
Coceira;
Sensibilidade.

A hanseníase, que já foi conhecida como lepra, é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae. Ela tem cura, mas, se não for tratada, pode deixar sequelas. O contágio acontece por meio da convivência muito próxima e prolongada com outros contaminados que não estão em tratamento. É importante ficar alerta porque o período de encubação da doença pode durar de seis meses a cinco anos. Alguns sinais e sintomas da hanseníase são:

Manchas claras, vermelhas ou mais escuras;
Alteração da sensibilidade na pele;
Perda de pelos no local;
Ausência de transpiração;
Sensação de dormência.

A psoríase é uma doença comum, crônica, não contagiosa e cíclica. Ou seja, os sintomas aparecem e desaparecem de tempos em tempos. Apesar de não ter uma causa conhecida, ela está relacionada ao sistema imunológico, interações com o meio ambiente e à suscetibilidade genética. Alguns sinais e sintomas da psoríase podem ser:

Manchas vermelhas com escamas secas esbranquiçadas ou prateadas;
Pequenas manchas brancas ou escuras pós lesões;
Pele ressecada e rachada; às vezes, com sangramento;
Coceira, queimação e dor;
Unhas grossas, sulcadas, descoladas e com depressões puntiformes;
Inchaço e rigidez nas articulações.

Agendamento e locais de consultas de dermatologia no Grupo Leforte

O Grupo Leforte tem uma equipe de dermatologistas que atendem em diferentes unidades, localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso na Grande São Paulo.

Clínica e Diagnósticos Leforte Alphaville

Alameda Araguaia, 943, Loja 02/03 – Barueri – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Christóvão da Gama

Rua Guilherme Marconi, 440, Santo André
Call center: (11) 4993-3773

Clínica e Diagnósticos Leforte Morumbi

Rua dos Três Irmãos, 62
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade

Rua da Glória, 676 – Liberdade
Call center: (11) 3345-2288

Hospital e Maternidade Christóvão da Gama

Av. Dr. Erasmo, 18 – Vila Assunção, Santo André – SP
Call center: (11) 4993-3773

Hospital Leforte Morumbi

Rua dos Três Irmãos, 121 – Morumbi – São Paulo (SP)
Call center: (11) 3345-2288

Hospital Leforte Liberdade

Rua Barão de Iguape, 209 – Liberdade – São Paulo - SP
Call center: (11) 3345-2288

Centro de referência para diagnóstico em dermatologia do Grupo Leforte

O Grupo Leforte está preparado para oferecer soluções de investigação e de monitoramento de doenças aos seus médicos e pacientes e possui a certificação canadense de excelência Qmentum International. As Unidades de Diagnósticos contam com atendimento humanizado e parque tecnológico moderno, seguindo rigorosos controles de qualidade.

Para oferecer uma solução completa de diagnóstico, o Grupo Leforte é parceiro do Laboratório Delboni para exames de análises clínicas e do Laboratório Salomão Zoppi para exames de análises patológicas.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner

Agende sua consulta agora