Fisioterapia

A especialidade de fisioterapia é responsável pelo estudo, prevenção e tratamento dos distúrbios cinéticos funcionais de órgãos e sistemas do corpo, ou seja, dos movimentos e das funções deles. Esses distúrbios podem acontecer por causa de alterações genéticas, traumas e também por doenças. O objetivo é preservar, manter, desenvolver ou restaurar a integridade dos órgãos, sistemas ou funções do corpo, melhorando a qualidade de vida da pessoa.

Fisioterapia do Grupo Leforte

Os especialistas em fisioterapia do Grupo Leforte atendem em locais estratégicos da Grande São Paulo atuando em uma equipe multidisciplinar, que trabalha de forma coordenada e integrada. Eles contam com o suporte do Centro de Exames e do Centro de Tratamento de Coluna e Dor, além de uma moderna estrutura nos hospitais do Grupo Leforte, dispondo de equipamentos de alta tecnologia e terapias consagradas em todas as etapas do atendimento.

Equipe
Fisioterapeutas
Localização
Locais estratégicos na grande São Paulo
Atendimento
Equipe multidisciplinar para cuidar da sua saúde
Convênios
Atende convênios e particular.
Exames
Centro de diagnósticos do Grupo Leforte
Centro de Tratamento de Coluna e Dor
Centros de Referência para a saúde completa

Agende consulta com um fisioterapeuta

Doenças frequentes

A hérnia de disco acontece quando um dos discos que ficam entre as vértebras sai da posição normal e comprime os nervos que se ramificam da medula espinhal. Isso pode acontecer em qualquer parte da coluna, porém, é mais comum na cervical (pescoço) e na lombar (região da cintura). Embora a maioria das pessoas não sinta manifestações, alguns sinais e sintomas de hérnia de disco podem ser:

Dor na região lesionada;
Dor na coluna lombar com irradiação para membros inferiores;
Formigamento;
Dormência;
Fraqueza muscular.

A osteoporose é uma condição progressiva que causa a perda de densidade óssea, ou seja, os ossos ficam mais frágeis e finos. Com isso, eles ficam mais suscetíveis a fraturas. A osteoporose é, em geral, causada pelo envelhecimento e é mais comum em mulheres, embora homens também possam desenvolvê-la. Normalmente é assintomática, mas alguns sinais e sintomas da osteoporose podem ser:

Dor nas costas causada por fratura óssea;
Diminuição da estatura ao longo dos anos;
Postura mais encurvada, inadequada gerando dor no corpo;
Ossos quebrando com mais facilidade.

Lombalgia é a dor na parte inferior da coluna, que é chamada de região lombar. Pode estar associada com lesões nos músculos ou ligamentos devido à má postura, pequenos traumas e excesso de peso, entre outras causas. Alguns sinais e sintomas de lombalgia podem ser:

Dor na região lombar;
Dificuldade para andar;
Dor que irradia para os membros inferiores;

A fibromialgia causa dores musculares generalizadas no corpo e sensação constante de cansaço, além de dificuldades para dormir. Embora as causas sejam desconhecidas, a doença tem relação com fatores genéticos, lesões, quadros de infecções e pode se manifestar após situações de extremo estresse físico e mental. Alguns sinais e sintomas de fibromialgia podem ser:

Dor muscular, que pode ser generalizada ou, em alguns casos, em pontos isolados do corpo;
Problemas de concentração;
Dificuldade para dormir;
Sensação excessiva de cansaço.

Acontece quando há uma compressão do nervo mediano no túnel do carpo, que é uma estrutura entre a palma da mão e o antebraço por onde passa o nervo. A causa normalmente é desconhecida, mas está relacionada à repetição de movimentos, como o ato de dobrar o pulso de forma forçada e constante. Alguns sinais e sintomas da síndrome do túnel do carpo podem ser:

Dor na mão e nos dedos;
Dormência, queimação e formigamento na mão e nos dedos;
Dificuldade para segurar objetos;
Sensação de enfraquecimento e encolhimento dos músculos do dedo polegar, com o avanço da doença.

Agendamento e locais de consultas de fisioterapia no Grupo Leforte

O Grupo Leforte tem uma equipe de fisioterapeutas que atendem em diferentes unidades, localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso na grande São Paulo.

Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade

Rua da Glória, 676 – Liberdade – São Paulo – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Leforte Morumbi

Rua dos Três Irmãos, 62 – Morumbi – São Paulo – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Leforte Alphaville

Alameda Araguaia, 943, Loja 02/03 – Barueri – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Christóvão da Gama - Santo André

Rua Guilherme Marconi, 440 – Santo André – SP
Call center: (11) 4993-3700

Centros de referência para diagnóstico e tratamento em fisioterapia do Grupo Leforte

Oferece atendimento multidisciplinar, integrado e humanizado para tratamento de dor aguda e crônica. O Centro realiza acompanhamento frequente com o objetivo de promover uma maior avaliação da dor e efetividade do tratamento, principalmente nos quadros agudos.

O Grupo Leforte está preparado para oferecer soluções de investigação e de monitoramento de doenças aos seus médicos e pacientes, possuindo certificações nacionais e internacionais, como a ONA e a canadense de excelência Qmentum International, nível diamante. As unidades do Centro de Diagnósticos contam com atendimento humanizado e parque tecnológico moderno, seguindo rigorosos controles de qualidade.

Para oferecer uma solução completa de diagnóstico, o Grupo Leforte é parceiro do Laboratório Delboni para exames de análises clínicas e do Laboratório Salomão Zoppi para exames de análises patológicas.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner

Agende sua consulta agora