Ginecologia e Obstetrícia

Cuida da saúde da mulher tanto na prevenção como no tratamento de doenças relacionadas aos órgãos genitais e mamas e também durante a gravidez, parto e pós-parto.

Ginecologia e obstetrícia do Grupo Leforte

A ginecologia e obstetrícia é a área da medicina que cuida de vários aspectos da saúde da mulher ao longo da vida. Na parte de ginecologia, cuida do sistema reprodutivo feminino – vagina, útero, ovários e trompas de falópio – que são os canais que ligam os ovários com o útero – e das mamas. Na parte de obstetrícia, presta os cuidados necessários durante a gravidez, no parto e depois do nascimento do bebê.

Equipe
Médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia.
Localização
Locais estratégicos na grande São Paulo
Atendimento
Equipe multidisciplinar para cuidar da sua saúde
Convênios
Atende convênios e particular.
Exames
Centro de diagnósticos do Grupo Leforte
Tratamentos
Centros de referência para a saúde completa da mulher.

Agende consulta com especialista em ginecologia e obstetrícia

Doenças frequentes nas mulheres

É uma diminuição do nível de glóbulos vermelhos no sangue e acontece em até um terço das mulheres durante o terceiro trimestre de gestação. Embora seja assintomática a princípio, alguns sinais e sintomas de anemia na gestão podem ser:

Fadiga;
Fraqueza;
Tonturas;
Palidez;
Pulso rápido e fraco se a anemia for grave;
Desmaio em casos graves;
Redução na pressão arterial também em casos graves.

É uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, que também afeta os homens e pode ser passada da mãe para o bebê durante o parto normal. Alguns sinais e sintomas da clamídia podem ser:

Sensação de que precisa urinar mais do que de costume;
Dor ao urinar;
Dor durante a relação sexual;
Corrimento vaginal amarelado;
Dor intensa na parte inferior do abdômen às vezes.

É um alto nível de açúcar no sangue que cerca de 5% das mulheres apresentam durante a gestação, o que pode colocar a gravidez em risco se não for tratado. É assintomática na maioria dos casos, mas alguns sinais e sintomas da diabetes gestacional podem ser:

Fome excessiva;
Cansaço excessivo;
Visão turva;
Infecções urinárias frequentes.

O tecido que reveste a parte de dentro do útero, chamado de endométrio, cresce fora dele e sangra todos os meses com a menstruação. Alguns sinais e sintomas da endometriose podem ser:

Dores antes e depois da menstruação e durante as relações sexuais;
Dificuldade para engravidar.

Inflamação na bexiga que não tem causa conhecida. Embora também possa afetar os homens, a maioria dos casos é em mulheres. Geralmente é assintomática no início, mas à medida em que o tempo passa, alguns sinais e sintomas de infecção urinária ou cistite podem ser:

Dor ou pressão sobre a bexiga ou na pélvis ou no baixo-ventre;
Necessidade urgente de urinar várias vezes.

É um tumor benigno no útero, órgão onde o bebê se desenvolve durante a gravidez. Muitos casos são assintomáticos, mas alguns sinais e sintomas do mioma uterino podem ser:

Dor no abdômen;
Dor lombar;
Sangramento uterino anormal;
Pressão na bexiga;
Dificuldade para engravidar.

É uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada por algum dos vários tipos de papilomavírus, que também afetam os homens. A maioria dos casos é assintomática, mas alguns sinais e sintomas de HPV podem ser:

Verrugas na região genital e no ânus que crescem rápido e causam coceira às vezes;
Lesões que não são visíveis a olho nu, mas que podem provocar câncer de colo do útero, vagina, vulva, ânus, pênis e garganta dependendo do tipo do HPV.

É uma hipertensão arterial (pressão alta) nova ou já existente, mas que surge após a 20ª semana de gestação acompanhada de um nível alto de proteína na urina e que pode colocar a gravidez em risco. Embora possa ser assintomática em alguns casos, alguns sinais e sintomas de pré-eclâmpsia podem ser:

Retenção de líquido principalmente nas mãos, pés, rosto e pescoço;
Aumento de peso em excesso;
Pequenos pontos vermelhos na pele;
Dores de cabeça intensas (em caso grave);
Confusão (em caso grave);
Dificuldade em respirar (em caso grave);
Náusea com ou sem vômito (em caso grave);
Dor na parte superior direita do abdômen (em caso grave);
Menos urina (em caso grave);
Pressão muito alta (em caso grave).

Distúrbio que provoca alteração no nível dos hormônios e formação de cistos nos ovários, o que aumenta o tamanho deles. Alguns sinais e sintomas da síndrome do ovário policístico podem ser:

Menstruação irregular ou ausência de menstruação;
Acne;
Pelos faciais;
Engrossamento da voz;
Obesidade leve;
Pele mais grossa e escura nas axilas, nuca e nas dobras.

É a inflamação da vulva, vagina e colo do útero. A mais comum é a candidíase, causada pelo fungo Candida albicuns. Normalmente ele vive no intestino, mas pode provocar infecção, por exemplo, devido à queda de imunidade na gravidez. Alguns sinais e sintomas de vulvovaginite podem ser:

Coceira;
Vermelhidão;
Inchaço;
Corrimento com cheiro forte;
Desconforto ou queimação ao urinar.

Doenças oncológicas mais frequentes nas mulheres

É um tumor maligno na parte inferior do útero. Ele se desenvolve a partir de lesões causadas por alguns tipos de papilomavírus humano (HPV), que podem ser curadas na maioria das vezes se forem descobertas e tratadas antes de se tornarem um câncer. Costuma ser assintomático nos estágios iniciais, mas depois alguns sinais e sintomas do câncer de colo do útero podem ser:

Sangramento vaginal;
Corrimento com mau cheiro;
Dor na região pélvica.

Leforte Oncologia – é referência no tratamento do câncer, oferecendo a melhor medicina integrativa especializada no diagnóstico, no tratamento e no acompanhamento de pacientes oncológicos.

É um tumor maligno na mama. Embora seja raro, também pode afetar os homens. Há vários tipos, que podem se desenvolver mais devagar ou mais depressa. É assintomático no início, mas na medida em que se desenvolve, os sinais e sintomas do câncer de mama podem ser:

Nódulo fixo e geralmente indolor na mama;
Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;
Alteração no mamilo;
Nódulos nas axilas e no pescoço;
Líquido anormal saindo espontaneamente dos mamilos.

Leforte Oncologia – é referência no tratamento do câncer, oferecendo a melhor medicina integrativa especializada no diagnóstico, no tratamento e no acompanhamento de pacientes oncológicos.

É um tumor maligno no ovário. Na maioria das vezes, ele se desenvolve a partir de células epiteliais que revestem o órgão, sendo assintomático na fase inicial. Na medida em que cresce, alguns sinais e sintomas do câncer de ovário podem ser:

Pressão, dor ou inchaço no abdômen, pelve, costas ou pernas;
Náusea;
Indigestão;
Prisão de ventre ou diarreia;
Cansaço constante.

Leforte Oncologia – é referência no tratamento do câncer, oferecendo a melhor medicina integrativa especializada no diagnóstico, no tratamento e no acompanhamento de pacientes oncológicos.

Agendamento e locais de consultas de ginecologia e obstetrícia no Grupo Leforte

O Grupo Leforte tem uma equipe com médicos ginecologistas obstetras que atendem em cinco diferentes unidades, localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso na grande São Paulo.

Hospital Leforte Liberdade

Rua dos Três Irmãos, 121 – Morumbi – São Paulo – SP
Call center: (11) 3723-4700

Hospital Leforte Morumbi

Rua dos Três Irmãos, 62 – Morumbi – São Paulo – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Leforte Alphaville

Alameda Araguaia, 943, Loja 02/03 – Barueri – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Christóvão da Gama - Santo André

Rua Guilherme Marconi, 440 – Santo André – SP
Call center: (11) 4993-3700

Centros de referência para diagnóstico e cuidados da mulher do Grupo Leforte

O Grupo Leforte está preparado para oferecer soluções de investigação e de monitoramento de doenças aos seus médicos e pacientes, possuindo certificações nacionais e internacionais, como a ONA e a canadense de excelência Qmentum International, nível diamante. As unidades do Centro de Diagnósticos contam com atendimento humanizado e parque tecnológico moderno, seguindo rigorosos controles de qualidade.

Para oferecer uma solução completa de diagnóstico, o Grupo Leforte é parceiro do Laboratório Delboni para exames de análises clínicas e do Laboratório Salomão Zoppi para exames de análises patológicas.

A Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade dispõe de um espaço exclusivo para a realizar exames e cuidar da saúde da mulher de forma mais eficiente e com qualidade. Para isso, o Centro de Saúde da Mulher oferece equipamentos de ponta para o diagnóstico e tratamentos e equipes multidisciplinares especializadas – da prevenção ao tratamento, desde o diagnóstico a uma eventual cirurgia, em qualquer tipo de patologia.

O HMCG conta com pronto-socorro infantil, adulto e obstétrico, maternidade com berçário integrado, internação com UTI, incluindo UTI neonatal, e um moderno centro cirúrgico equipado para a realização de cirurgias de qualquer complexidade. Com destaque para os procedimentos em obstetrícia de alto risco, cirurgia geral, neurocirurgia e as cirurgias oncológicas.

Na área de pediatria, o HMCG aumentou seu número de leitos que duplicaram de 10 para 20 nas UTIs neonatal e infantil.

Com unidades localizadas na Liberdade, Morumbi, Higienópolis e Alphaville, o Leforte Oncologia é referência no tratamento do câncer. Possui uma estrutura que reúne todos os requisitos necessários para oferecer a melhor medicina integrativa especializada no diagnóstico, no tratamento e no acompanhamento de pacientes oncológicos.

Os pacientes oncológicos têm à disposição recursos de última geração reunidos em instalações confortáveis, incluindo um pronto-socorro exclusivo.

O Centro de Vacinas do Grupo Leforte oferece todas as doses do calendário do Ministério da Saúde, as vacinas recomendadas pela Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), além de imunização contra vírus específicos, como o HPV, que pode causar câncer do colo do útero. As unidades do Centro de Vacinas têm equipes altamente qualificadas e seguem os mais altos padrões de segurança, desde a procedência das vacinas até o armazenamento e cuidado na aplicação.

As unidades do Centro de Imunização estão localizadas no Morumbi, Alphaville, Santo André e Santo Amaro.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner

Agende sua consulta agora