Ginecologia e Obstetrícia

Cuida da saúde da mulher tanto na prevenção como no tratamento de doenças relacionadas aos órgãos genitais e mamas e também durante a gravidez, parto e pós-parto.

Ginecologia e obstetrícia do Grupo Leforte

A ginecologia e obstetrícia é a área da medicina que cuida de vários aspectos da saúde da mulher ao longo da vida. Na parte de ginecologia, cuida do sistema reprodutivo feminino – vagina, útero, ovários e trompas de falópio – que são os canais que ligam os ovários com o útero – e das mamas. Na parte de obstetrícia, presta os cuidados necessários durante a gravidez, no parto e depois do nascimento do bebê.

Equipe
Médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia.
Localização
Locais estratégicos na grande São Paulo
Atendimento
Equipe multidisciplinar para cuidar da sua saúde
Convênios
Atende convênios e particular.
Exames
Centro de diagnósticos do Grupo Leforte
Tratamentos
Centros de referência para a saúde completa da mulher.

Agende consulta com especialista em ginecologia e obstetrícia

Doenças frequentes nas mulheres

É uma diminuição do nível de glóbulos vermelhos no sangue e acontece em até um terço das mulheres durante o terceiro trimestre de gestação. Embora seja assintomática a princípio, alguns sinais e sintomas de anemia na gestão podem ser:

Fadiga;
Fraqueza;
Tonturas;
Palidez;
Pulso rápido e fraco se a anemia for grave;
Desmaio em casos graves;
Redução na pressão arterial também em casos graves.

É uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, que também afeta os homens e pode ser passada da mãe para o bebê durante o parto normal. Alguns sinais e sintomas da clamídia podem ser:

Sensação de que precisa urinar mais do que de costume;
Dor ao urinar;
Dor durante a relação sexual;
Corrimento vaginal amarelado;
Dor intensa na parte inferior do abdômen às vezes.

É um alto nível de açúcar no sangue que cerca de 5% das mulheres apresentam durante a gestação, o que pode colocar a gravidez em risco se não for tratado. É assintomática na maioria dos casos, mas alguns sinais e sintomas da diabetes gestacional podem ser:

Fome excessiva;
Cansaço excessivo;
Visão turva;
Infecções urinárias frequentes.

O tecido que reveste a parte de dentro do útero, chamado de endométrio, cresce fora dele e sangra todos os meses com a menstruação. Alguns sinais e sintomas da endometriose podem ser:

Dores antes e depois da menstruação e durante as relações sexuais;
Dificuldade para engravidar.

Inflamação na bexiga que não tem causa conhecida. Embora também possa afetar os homens, a maioria dos casos é em mulheres. Geralmente é assintomática no início, mas à medida em que o tempo passa, alguns sinais e sintomas de infecção urinária ou cistite podem ser:

Dor ou pressão sobre a bexiga ou na pélvis ou no baixo-ventre;
Necessidade urgente de urinar várias vezes.

É um tumor benigno no útero, órgão onde o bebê se desenvolve durante a gravidez. Muitos casos são assintomáticos, mas alguns sinais e sintomas do mioma uterino podem ser:

Dor no abdômen;
Dor lombar;
Sangramento uterino anormal;
Pressão na bexiga;
Dificuldade para engravidar.

É uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada por algum dos vários tipos de papilomavírus, que também afetam os homens. A maioria dos casos é assintomática, mas alguns sinais e sintomas de HPV podem ser:

Verrugas na região genital e no ânus que crescem rápido e causam coceira às vezes;
Lesões que não são visíveis a olho nu, mas que podem provocar câncer de colo do útero, vagina, vulva, ânus, pênis e garganta dependendo do tipo do HPV.

É uma hipertensão arterial (pressão alta) nova ou já existente, mas que surge após a 20ª semana de gestação acompanhada de um nível alto de proteína na urina e que pode colocar a gravidez em risco. Embora possa ser assintomática em alguns casos, alguns sinais e sintomas de pré-eclâmpsia podem ser:

Retenção de líquido principalmente nas mãos, pés, rosto e pescoço;
Aumento de peso em excesso;
Pequenos pontos vermelhos na pele;
Dores de cabeça intensas (em caso grave);
Confusão (em caso grave);
Dificuldade em respirar (em caso grave);
Náusea com ou sem vômito (em caso grave);
Dor na parte superior direita do abdômen (em caso grave);
Menos urina (em caso grave);
Pressão muito alta (em caso grave).

Distúrbio que provoca alteração no nível dos hormônios e formação de cistos nos ovários, o que aumenta o tamanho deles. Alguns sinais e sintomas da síndrome do ovário policístico podem ser:

Menstruação irregular ou ausência de menstruação;
Acne;
Pelos faciais;
Engrossamento da voz;
Obesidade leve;
Pele mais grossa e escura nas axilas, nuca e nas dobras.

É a inflamação da vulva, vagina e colo do útero. A mais comum é a candidíase, causada pelo fungo Candida albicuns. Normalmente ele vive no intestino, mas pode provocar infecção, por exemplo, devido à queda de imunidade na gravidez. Alguns sinais e sintomas de vulvovaginite podem ser:

Coceira;
Vermelhidão;
Inchaço;
Corrimento com cheiro forte;
Desconforto ou queimação ao urinar.

Doenças oncológicas mais frequentes nas mulheres

É um tumor maligno na parte inferior do útero. Ele se desenvolve a partir de lesões causadas por alguns tipos de papilomavírus humano (HPV), que podem ser curadas na maioria das vezes se forem descobertas e tratadas antes de se tornarem um câncer. Costuma ser assintomático nos estágios iniciais, mas depois alguns sinais e sintomas do câncer de colo do útero podem ser:

Sangramento vaginal;
Corrimento com mau cheiro;
Dor na região pélvica.

Leforte Oncologia – é referência no tratamento do câncer, oferecendo a melhor medicina integrativa especializada no diagnóstico, no tratamento e no acompanhamento de pacientes oncológicos.

É um tumor maligno na mama. Embora seja raro, também pode afetar os homens. Há vários tipos, que podem se desenvolver mais devagar ou mais depressa. É assintomático no início, mas na medida em que se desenvolve, os sinais e sintomas do câncer de mama podem ser:

Nódulo fixo e geralmente indolor na mama;
Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;
Alteração no mamilo;
Nódulos nas axilas e no pescoço;
Líquido anormal saindo espontaneamente dos mamilos.

Leforte Oncologia – é referência no tratamento do câncer, oferecendo a melhor medicina integrativa especializada no diagnóstico, no tratamento e no acompanhamento de pacientes oncológicos.

É um tumor maligno no ovário. Na maioria das vezes, ele se desenvolve a partir de células epiteliais que revestem o órgão, sendo assintomático na fase inicial. Na medida em que cresce, alguns sinais e sintomas do câncer de ovário podem ser:

Pressão, dor ou inchaço no abdômen, pelve, costas ou pernas;
Náusea;
Indigestão;
Prisão de ventre ou diarreia;
Cansaço constante.

Leforte Oncologia – é referência no tratamento do câncer, oferecendo a melhor medicina integrativa especializada no diagnóstico, no tratamento e no acompanhamento de pacientes oncológicos.

Agendamento e locais de consultas de ginecologia e obstetrícia no Grupo Leforte

O Grupo Leforte tem uma equipe com médicos ginecologistas obstetras que atendem em cinco diferentes unidades, localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso na grande São Paulo.

Hospital Leforte Liberdade

Rua dos Três Irmãos, 121 – Morumbi – São Paulo – SP
Call center: (11) 3723-4700

Hospital Leforte Morumbi

Rua dos Três Irmãos, 62 – Morumbi – São Paulo – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Leforte Alphaville

Alameda Araguaia, 943, Loja 02/03 – Barueri – SP
Call center: (11) 3345-2288

Centros de referência para diagnóstico e cuidados da mulher do Grupo Leforte

O Grupo Leforte está preparado para oferecer soluções de investigação e de monitoramento de doenças aos seus médicos e pacientes, possuindo certificações nacionais e internacionais, como a ONA e a canadense de excelência Qmentum International, nível diamante. As unidades do Centro de Diagnósticos contam com atendimento humanizado e parque tecnológico moderno, seguindo rigorosos controles de qualidade.

Para oferecer uma solução completa de diagnóstico, o Grupo Leforte é parceiro do Laboratório Delboni para exames de análises clínicas e do Laboratório Salomão Zoppi para exames de análises patológicas.

A Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade dispõe de um espaço exclusivo para a realizar exames e cuidar da saúde da mulher de forma mais eficiente e com qualidade. Para isso, o Centro de Saúde da Mulher oferece equipamentos de ponta para o diagnóstico e tratamentos e equipes multidisciplinares especializadas – da prevenção ao tratamento, desde o diagnóstico a uma eventual cirurgia, em qualquer tipo de patologia.

Com unidades avançadas em diversas localizações de São Paulo e Grande São Paulo, a Oncologia Leforte é especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com câncer em todos os níveis de complexidade. Considerado um dos principais serviços do País para tratamento de câncer, a Oncologia Leforte conta ainda com um dos mais importantes núcleos de radioterapia de São Paulo e também com um núcleo de oncologia ginecológica, voltado para o tratamento câncer ginecológico, que inclui os seguintes carcinomas: câncer do colo do útero, câncer de ovário, câncer de endométrio, câncer de vagina e câncer de vulva.

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho

Agende sua consulta agora