Brasil reúne profissionais brasileiros e internacionais para debater a segurança do paciente no perioperatório


Criado na Áustria pelos principais especialistas europeus na área de hemostasia e trombose , o Encontro Interdisciplinar em Gerenciamento do Sangramento no Perioperatório e Manejo do Sangue do Paciente será realizado pela primeira vez no Brasil. O Seminário , que reúne mais de 70 profissionais, entre anestesiologistas, médicos intensivistas, cirurgiões, hematologistas e obstetras, acontecerá entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, em São Roque (SP).

De acordo com o co-organizador do Seminário , Dr. Tomaz Crochemore, coordenador corporativo das UTIs do Hospital Leforte Morumbi e Liberdade , o evento trará ao País profissionais renomados como o hematologista Lars Asmis (Suíça) e o professor Donat R. Spahn, professor e presidente do Instituto de Anestesiologia do Hospital Universitário de Zurique, na Suíça.

“Trata-se de um reconhecimento de nossa atuação na área de hemostasia e trombose e uma grande oportunidade de atualização científica e de troca de experiências sobre novas tecnologias diagnósticas e opções terapêuticas para o manejo do sangramento. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de atendimento ao paciente, gerando mais segurança no perioperatório, que vai desde o preparo pré-operatório , a indicação da cirurgia até os cuidados pós-operatório até a alta hospitalar do paciente e o retorno às atividades normais”, declara Crochemore.

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho