Grupo Leforte abre inscrições para 2º Curso Básico de Artroscopia da ATM

Na 11ª edição do evento as atividades são voltadas para profissionais da área de cirurgia bucomaxilofacial.

O Grupo Leforte, por meio de seu Instituto de Ensino e Pesquisa, está com inscrições abertas para seu 2º curso de Princípios da Artroscopia da ATM (articulação têmporo mandibular), que será realizado entre os dias 8 e 9 de maio, no auditório do Hospital Leforte Liberdade.

O curso tem como finalidade transmitir conhecimentos científicos e práticos embasados para a atuação do cirurgião frente às alterações patológicas intrínsecas da ATM. Serão discutidos conceitos, terapêutica, diagnósticos e casos clínicos, a fim de que o profissional conduza os tratamentos de forma segura, após prática em simuladores realísticos.

As atividades são voltadas para cirurgiões-dentistas, residentes ou especializados em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, além de especialistas em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial ou craniomaxilofacial.

O programa e metodologia do curso de Princípios da Artroscopia da ATM inclui: anatomia da ATM, disfunção da ATM (tratamento clínico e medicamentoso), diagnóstico e interpretação de imagens da ATM, indicações, níveis de artroscopia, medicações e procedimentos intra-articulares, cirurgia aberta a ATM, laser e cirurgia da ATM, reconstrução e próteses articulares, manejo das complicações da artroscopia da ATM, instrumental e equipamentos para Artroscopia ATM, além de prática: hands on em caixas e simuladores realísticos.

 

A taxa de inscrição é de R$ 2.100 para pós-graduandos e residentes, e R$ 2.300 para especialistas. Ao todo, estão disponíveis 16 vagas. Mais informações pelo telefone (11) 3345-2219/2265 ou pelo e-mail [email protected]

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner