Hospital Leforte Liberdade abre inscrições para Jornada de Pediatria

Sexta edição do evento, que será realizada de forma online, debaterá os desafios da Covid-19 na saúde infantil além de outros temas

O Hospital Leforte Liberdade promoverá no próximo dia 22 de agosto a sexta edição da Jornada de Pediatria. Voltado para médicos, o evento será realizado pela primeira vez de forma online, em razão das recomendações de isolamento social durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

A Covid-19 será o principal assunto desse encontro virtual. “Mesmo com as crianças não integrando os grupos de risco, a área de pediatria acompanha de perto os desafios que o novo coronavírus impõe em outros aspectos da saúde dos pequenos, em suas rotinas e em suas famílias”, diz Denise Bedoni, pediatra e organizadora do evento.
Perspectivas da Gestão Hospitalar.

Além de palestras sobre imunidade infantil no primeiro ano de vida e no pós-pandemia, transtornos emocionais nas crianças em tempos de Covid-19, cardiopatias e problemas respiratórios, a Jornada de Pediatria também terá uma conversa com Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte. O executivo falará sobre os desafios atuais na gestão hospitalar e perspectivas futuras da saúde no cenário macroeconômico.

A sexta edição da Jornada de Pediatria é organizada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital Leforte Liberdade, e conta com apoio da Sociedade Paulista de Pediatria, do Kids Leforte e tem patrocínio da Nestlé. As inscrições estão abertas pelo site do Leforte (clique aqui).

Confira a programação:

  • 7h50 – Abertura (Dra. Denise Bedoni – Pediatra)
  • 8h – Imunidade da criança pós Covid-19 (Dr. Marco Aurélio Safadi – Infectologista)
  • 8h40 – Manejo da imunidade no primeiro ano de vida (Dr. Tadeu Fernando Fernandes – Especialista em pediatria)
  • 9h20 – Rinossinusite crônica e anosmia na infância (Dr. Davi Knoll Ribeiro – Otorrinolaringolositas e cirurgião de cabeça e pescoço)
  • 10h – Desafios atuais na gestão hospitalar e perspectivas futuras da saúde no cenário macroeconômico (Rodrigo Lopes – CEO do Grupo Leforte)
  • 10h40 – Cardiopatias de hiperfluxo x insuficiência respiratória aguda (Dr. Daniel Amoni – Cardiopediatra)
  • 11h20 – Transtornos emocionais nas crianças em tempos de Covid-19 (Dra. Maria Cecília Lopes – Neuropediatria)
  • 12h – Encerramento
Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner