Leforte Liberdade integra lista dos melhores hospitais de 2021 da revista Newsweek

O Hospital Leforte Liberdade é uma das instituições brasileiras que integram a lista da Newsweek, com os Melhores Hospitais do Mundo de 2021, anunciada no início deste mês de março. O prêmio é concedido pela publicação e pela Statista Inc., portal que é líder mundial na área de estatística e responsável pela elaboração do ranking.

A Newsweek e a Statista desenvolveram uma metodologia que assegura a qualidade e a validade de cada classificação, com a utilização de diferentes fontes de dados. São consideradas as recomendações que os próprios pares fazem das instituições hospitalares, a partir de um inquérito internacional online, com mais de 74.000 médicos, gestores hospitalares e profissionais de saúde.

Além disso, é considerada a experiência dos pacientes, com pesquisas que medem o índice de satisfação. Por fim, são analisados indicadores de desempenho que incluem segurança do paciente, medidas de higiene e qualidade do tratamento.

Além do Brasil, a lista dos Melhores Hospitais do Mundo de 2021 reconhece as melhores instituições médicas em outros 24 países: Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Suíça, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Austrália, Israel, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Tailândia, Itália, Índia, Espanha, México, Polónia, Áustria, Bélgica e Países Baixos.

“O reconhecimento por parte da Newsweek e da Statista coroa com grande êxito o trabalho que temos realizado nos últimos anos, mesmo em um período tão crítico de pandemia, para oferecer o melhor atendimento para quem nos procura todos os dias. Investimos constantemente em tecnologia, qualidade e na segurança de nosso corpo clínico, colaboradores e pacientes, para entregar a melhor experiência e o valor esperado dentro das mais diferentes especialidades na área da saúde”, afirma Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte.

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho