Política de Privacidade

Quem Somos e o Nosso Compromisso Com A Sua Privacidade

Somos o Grupo Leforte, especializados em promover o cuidado em saúde e, para tanto, priorizamos o bom relacionamento com todos que atendemos e recebemos em nossas dependências, seja presencialmente ou em ambiente virtual, por meio, sobretudo, da empatia e da segurança que podemos passar para você na execução do nosso trabalho.
Considerando que a nossa interação com você requer a utilização de suas informações pessoais, asseguramos que estamos comprometidos com a proteção da sua privacidade. Para tanto, prezamos pela transparência e, por meio deste documento você poderá se informar sobre a utilização dos seus dados pessoais, entre outras informações pertinentes.
Importante que leia atentamente este documento e, em caso de dúvidas ou caso queira informações mais específicas e personalizadas, basta nos contatar por meio do canal [email protected]

O que você encontrará neste documento?

Neste documento você poderá encontrar as seguintes informações sobre a utilização dos seus dados:

Quais informações a seu respeito são utilizadas e quais as respectivas finalidades

Respeitada a estrita necessidade das informações, para que possamos tornar os serviços disponíveis a você, precisaremos obter algumas informações a seu respeito, conforme descrito abaixo:

a) Informações cadastrais: Nome, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone celular, unidade hospitalar do grupo em que realizou atendimentos (consultas ambulatoriais ou emergenciais, exames ou ainda internação), filiação, sexo, credenciais na área restrita do nosso site institucional;

b) Informações sensíveis: Informações clínicas, religião, exames realizados.

Porque utilizamos suas informações?

O Grupo Leforte se compromete a lidar com as suas informações para finalidades específicas, legítimas e sempre assegurado o seu direito de ser informado sobre tais finalidades. Para tanto, informamos abaixo as finalidades pelas quais utilizamos suas informações:

  • Para nos permitir identificar ou autenticar você: considerando que em algum momento precisaremos nos certificar sobre a sua identidade, por exemplo para permitir que acesse as áreas restritas do nosso site ou para lhe entregar informações solicitadas por você, precisamos utilizar suas informações para autenticar sua identidade.
  • Aprimorar nossos serviços para que sua experiência conosco seja sempre a melhor possível: Disponibilizamos canais de atendimento, por onde você pode nos contatar para dar sugestões, nos elogiar quando merecermos e também registrar reclamações. Para processar internamente as suas comunicações, precisamos utilizar suas informações para, por exemplo, apurar os fatos que fundamentaram sua reclamação;
  • Para comunicação com você: Fornecer suporte por exemplo, quando precisa; fornecer informações importantes, que possam ser do seu interesse como novos conteúdos ou atualização deste documento.
  • Pesquisa de satisfação: A sua opinião é muito importante para nós. Por isso, costumamos realizar pesquisas de satisfação após a sua utilização dos nossos serviços, para que possamos entender a sua jornada;
  • Viabilizar procedimentos e exames: Para isso precisamos nos comunicar com a Operadora de plano de saúde e, para tanto, é necessário tratar as suas informações para verificar a sua elegibilidade;
  • Realizar pesquisas clínicas: Mediante o seu consentimento livre e inequívoco, podemos utilizar suas informações para realização de pesquisas clínicas, as quais são acompanhadas pelo Comitê de Ética do Grupo Leforte, com todas as cautelas necessárias, garantida a segurança das suas informações durante todo o processo;
  • Para lhe acolher de maneira digna, inclusive em caso de óbito, conforme os usos e costumes da sua religião: Infelizmente temos que lidar com momentos difíceis como o óbito de pacientes. Contudo, apesar da dificuldade deste momento, procuramos conduzir a situação da maneira mais digna possível para o paciente e sua família. Para tanto, buscamos entender os costumes da religião professada pelo paciente e seus familiares, para que durante toda a jornada do paciente e, inclusive em caso de óbito, possamos lhe proporcionar uma interação conosco que seja consentânea com os usos e costumes da sua religião.
  • Para realização de auditorias: Para que a gente esteja sempre em rota de melhoria dos nossos serviços, precisamos realizar auditorias o que, eventualmente, poderá envolver as suas informações, inclusive clínicas, por exemplo, quando estamos realizando auditoria de prontuário médico.
  • Para cumprimento de obrigações legais: Considerando que a atividade hospitalar é extremamente regulada, em diversos momentos teremos de utilizar seus dados pessoais para cumprir alguma obrigação legal ou regular como por exemplo:
    • a) Registrar suas informações em prontuário médico (Lei 13.787/2018 e Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 1.638/2002);
    • b) Comunicar as autoridades caso haja algum evento adverso com medicamento ou em procedimentos médicos. (Resoluções Anvisa 36/2013, 34/2014);
    • c) Para aquisição de órtese, prótese e medicamentos especiais, para garantir que essa aquisição está atrelada a algum procedimento médico ou paciente que realmente esteja precisando. (Portaria Ministério da Saúde nº 403/2015 e RDC 02/2010 da ANVISA);
    • d) Para comunicar alguma autoridade pública em caso de maus tratos (Artigos 13 e 245 do Estatuto da Criança e Adolescente);
    • e) Notificação compulsória de doenças infecto contagiosas (Lei 6259/1975 e Portaria 1.792/2020).

Utilização de tecnologia

A tecnologia é nossa aliada e, portanto, estamos sempre atualizados sobre como utilizá-la para melhor atendê-lo durante a sua jornada conosco. Por este motivo, asseguramos que essas tecnologias estão comprometidas com a proteção das suas informações. Na realização da nossa atividade, utilizamos tecnologia, por exemplo, para atender nossos pacientes de maneira remota, por meio da telemedicina, para agendamento online de consultas e exames, assim como para organizar e extrair indicadores das nossas bases de dados, onde os seus dados estão armazenados.

Cookies

O Grupo Leforte utiliza cookies em seu site institucional (https://leforte.com.br), de diversos tipos e para diversas finalidades, conforme a tabela abaixo. Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita o site.
Nós adotamos uma postura ética e transparente quanto ao uso de “cookies”. Por favor, leia atentamente as explicações abaixo, principalmente se você não está familiarizado com as características desta tecnologia.

TIPOS DE COOKIES O QUE ELES FAZEM?
Necessários Os cookies são essenciais para que os websites do Grupo Leforte carreguem adequadamente e permitam que você navegue corretamente.
Desempenho Os cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com as páginas do Grupo Leforte, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro.
Funcionais Os cookies permitem que as páginas do Grupo Leforte se lembrem de suas escolhas, para proporcionar uma experiência personalizada.
Terceiros Cookies de outras empresas que tornam visível em nosso site conteúdos sobre tais empresas, as quais, poderão realizar alguma comunicação com você em razão da sua interação em nosso site. Nesta categoria, temos os cookies do Youtube, Linkedin, Google Ads, Facebook e Instagram.

Importante assegurar que esses cookies não identificam de forma alguma qualquer informação de saúde ou seu histórico de agendamentos de exames e consultas, por exemplo.

Os cookies poderão ficar ativos por prazos variáveis. Há cookies que são desativados no momento em que você sai do nosso Portal, 1 (um) dia, 3 (três) meses, 6 (seis) meses, 1(um) ano, 3 (três) anos e até mesmo de forma permanente até que você solicite a sua desativação.

Compartilhamento das suas informações

Para o seu atendimento, é possível que seja necessário o compartilhamento de suas informações, por exemplo, com as Operadoras de Planos de Saúde para verificar a sua elegibilidade ou até mesmo para cumprimento das obrigações legais elencadas no tópico de finalidades desse documento.
Importante que saiba que, assim como o Grupo Leforte está preocupado com a proteção das suas informações e, por consequência, da sua privacidade, procuramos nos relacionar com empresas que também preservam os mesmos objetivos, de forma que estamos em processo de avaliação dos nossos terceiros, para assegurar que todos têm condições de garantir a segurança das suas informações.

Como mantemos suas informações seguras?

Suas informações são de suma importância para a execução das nossas atividades e para que possamos atendê-lo (a) de maneira adequada. Assim, adotamos as medidas cabíveis e proporcionais para mantê-las em segurança, a salvo de perda, alteração, destruição ou vazamento. Entre as medidas destacamos:

  • Local controlado para o armazenamento das informações;
  • Acesso restrito de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as informações pessoais;
  • Ferramentas de segurança para evitar investidas de hackers;
  • Medidas administrativas voltadas à governança dos dados pessoais tratados;
  • Treinamento dos colaboradores que lidam com as suas informações.

Por quanto tempo ficamos com as suas informações?

As suas informações serão mantidas conosco pelo período que durar a nossa relação, para que sejam atingidas as finalidades do tratamento. Além disto, após o encerramento da nossa relação podemos manter suas informações para exercício regular de direito de defesa em alguma ação judicial ou administrativa, na qual seja necessária a utilização dos seus dados pessoais, respeitados os prazos legalmente previstos.

Além disso, considerando que temos obrigações legais e regulatórias a serem atendidas, é possível que suas informações sejam retidas após o término da nossa relação, como, por exemplo, previsto no artigo 6º da Lei 13.787/2020 que determina que, respeitado o prazo mínimo de 20 (vinte) anos contados a partir do último registro, os prontuários em suporte de papel e os digitalizados poderão ser eliminados.
Sem prejuízo, considerando que os prazos de retenção são variáveis, recomendamos que, caso queira saber, no seu caso específico, por quanto tempo podemos ficar com as suas informações, pedimos que nos consulte por meio do canal de contato com o Encarregado pela proteção de dados pessoais ([email protected]).

Quais Seus direitos enquanto titular de dados pessoais?

Considerando que você é o proprietário das suas informações, a legislação aplicável lhe assegura o exercício de alguns direitos, conforme descrito abaixo:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos;
  • Portabilidade de seus dados;
  • Eliminação dos dados tratados com o seu consentimento, quando for o caso;
  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados, quando for o caso;
  • Informação sobre as consequências de não fornecimento do consentimento, para que possa tomar uma decisão assertiva e orientada sobre fornecer ou não esta autorização;
  • Revogação do consentimento;
  • Revisão de decisões automatizadas.

Neste ponto, todas as requisições serão:

  • Submetidas a uma forma de validação de sua identidade (a fim de que possamos direcionar o atendimento de requisições, exclusivamente ao titular dos dados).

Para exercer os seus direitos enquanto titular, nos contate pelo endereço eletrônico: [email protected]

Ressaltamos que eventualmente sua requisição poderá ser rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de impossibilidade de comprovação da sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito dos proprietários desta plataforma), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, serão apresentadas todas as justificativas cabíveis.

Definições

A leitura deste documento, no todo ou em partes, deverá ser realizada tomando-se em conta as definições abaixo destacadas:

Termo Definição
Dado pessoal Qualquer informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável.
Dado pessoal sensível Categoria especial de dados pessoais referentes a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de carácter religioso, filosófico ou político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos à pessoa natural.
Tratamento Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Titular de dados pessoais Qualquer pessoa física, cujos dados pessoais sejam tratados.

Este documento foi atualizado em [26/02/2021].

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
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