Acolhimento da equipe de radioterapia proporcionou um tratamento mais tranquilo para o menino Keven, de 4 anos
O atendimento humanizado, o acolhimento e a empatia da equipe do Grupo Leforte foram fundamentais para o tratamento que o garoto Keven, de 4 anos, realizou até aqui. Ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor cerebral e completará, no próximo dia 08 de março, as sessões de radioterapia. A partir de então, iniciará uma nova fase, com as aplicações de quimioterapia.
“Fomos muito bem acolhidos. A equipe toda ajudou muito o Keven e também toda a nossa família”, destaca o pai, Claudio Diniz de Carvalho. Ele lembra que o ponto alto foi a preparação para as sessões de radioterapia, quando foi feito o molde da máscara de proteção.
“Conversando com o Keven, o médico perguntou qual era o super-herói preferido dele. No dia da primeira sessão, lá estava a máscara com a pintura do Homem Aranha. Foi muito importante para que ele enfrentasse todo esse tratamento como se fosse um herói”, completa Claudio.
A iniciativa da equipe do Grupo Leforte garantiu que o garoto passasse pelo tratamento de radioterapia de uma maneira mais tranquila, sem o uso de anestesia.
“Isso foi um acontecimento raro. Normalmente, uma criança de 4 anos precisa da anestesia para conseguir passar por esse procedimento. Mas o Keven superou todas as expectativas, graças à sensibilidade da equipe. A abordagem lúdica, humanizada, fez toda a diferença. A máscara pintada de super-herói foi um dos fatores para que ele encarasse o tratamento com mais confiança”, destaca o coordenador do Serviço de Radioterapia do Grupo Leforte, Daniel Grabarz.
Conheça o Centro de Oncologia do Grupo Leforte
Conheça o Centro de Pediatria do Grupo Leforte
Agende consultas e exames aqui