Logo

Imprensa e releases

2 minutos de leitura

Dr Ricardo Antunes é reeleito presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia

Conheça o blog do Hospital Leforte: conselhos sobre nutrição, saúde mental, sintomas e prevenção de doenças, elaborado por médicos e especialistas da área da saúde.
EL
Equipe Leforte - Equipe Leforte Atualizado em 31/08/2021

Especialista que será um dos participantes do 8º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC) alerta para a necessidade do diagnóstico precoce e da continuidade do tratamento oncológico, mesmo em momento de pandemia

O coordenador de Cirurgia Oncológica do Grupo Leforte, Dr. Ricardo Antunes, acaba de ser reeleito presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), para o triênio 2021 a 2024. Fundada em 1946, sendo a mais antiga entidade de Cancerologia da América Latina, a instituição atua em prol do desenvolvimento da cancerologia no País e representa os especialistas brasileiros junto a entidades científicas e governamentais nacionais ou internacionais.

“Ter sido reeleito para a presidência da Sociedade Brasileira de Cancerologia representa a maior honraria que poderia receber. Ao lado de outros grandes nomes da área no Brasil, daremos continuidade ao trabalho dos últimos anos, no sentido de promover o desenvolvimento técnico e científico dessa especialidade importantíssima da medicina, representando os nossos profissionais e beneficiando os pacientes que nos procuram em busca do melhor tratamento”, afirma Dr. Ricardo Antunes.

A exemplo do que já aconteceu em anos anteriores, a Sociedade Brasileira de Cancerologia é também uma das apoiadoras do 8º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), que será realizado de 20 a 24 de setembro, em formato digital. Em cinco dias de programação, o evento reunirá mais de 3 mil líderes, com o objetivo de debater a melhoria do tratamento do câncer no Brasil.

As inscrições e as informações completas podem ser obtidas em https://www.congresso.tjcc.com.br.

“Em razão da prioridade necessária que o mundo vem dando para o combate à Covid-19, não podemos nos esquecer que milhões de pacientes oncológicos ainda estão com seus tratamentos oncológicos suspensos ou interrompidos, seja por medo ou por falta de informação. Por isso, precisamos continuar debatendo os avanços terapêuticos e o acesso das pessoas a esses desenvolvimentos. Mas, principalmente, precisamos levantar o alerta sobre a importância do diagnóstico precoce e da continuidade do tratamento, mesmo nesse momento de pandemia”, conclui o Dr. Ricardo Antunes.

SP 08/2021

Escrito por
EL

Equipe Leforte

Equipe Leforte
Escrito por
EL

Equipe Leforte

Equipe Leforte