Assinada pela Human Care, ação destaca que tudo é possível com excelência
Com o mote “Excelência”, o Grupo Leforte, que pelo segundo ano consecutivo é o hospital oficial do GP Brasil de Fórmula 1, dará início no próximo dia 30/09 à nova campanha publicitária assinada pela Human Care, agência da Mccann Worldgroup. A tecnologia de ponta, o treinamento e o trabalho em equipe colocado à disposição da etapa brasileira do maior evento automobilístico mundial norteiam todas as peças desenvolvidas para mídia eletrônica e impressa. Os anúncios fazem a analogia entre a atuação dos pilotos nas pistas e o trabalho de retaguarda executado pela equipe do hospital.
“Foi uma honra realizar esse trabalho com um hospital de ponta. Foi essa qualidade que nos inspirou a criar uma campanha que contasse a verdade: que o Hospital Leforte tem a mesma tecnologia e excelência em seu atendimento que as equipes de F1 tem em seus carros”, afirma Carolina Maranzana, diretora de contas da Human Care.
“Cada segundo faz a diferença quando se trata de urgência e esse dia a dia faz parte da atuação do Grupo Leforte. Por isso, é natural que a instituição seja responsável pelo trabalho de atendimento de emergência da corrida”, destaca Marina Medeiros, diretora de Marketing do Leforte. De acordo com a executiva, além da mídia tradicional, TV e impresso, a campanha focará nos canais online, incluindo a criação de um hotsite. “Temos mais de 116 milhões de pessoas conectadas no Brasil, ou seja, são ferramentas fundamentais dentro da comunicação e de alcance certo a qualquer horário”.
Para a 47.ª edição do GP no Brasil que acontecerá em 11 de novembro, o Grupo Leforte terá uma equipe com mais de 120 profissionais, incluindo enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos e socorristas. No autódromo, haverá um Medical Center equipado com 2 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 3 leitos de emergência – sendo um exclusivo para o tratamento de queimaduras –, farmácia, banco de sangue, laboratório de análises clínicas e equipamentos para exames de imagem. Com cerca de 30 médicos de várias especialidades como neurologia, traumatologia, cardiologia, ortopedia e diagnóstico por imagens, o centro também contará com um posto de atendimento ambulatorial com 4 leitos e uma clínica oftalmoló ;gica.
A equipe, liderada pelo Dr. Dino Altmann, diretor médico do GP Brasil desde 2001 e vice-presidente da Comissão Médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), terá o suporte de 8 ambulâncias e um helicóptero especializado em resgate aeromédico. Todo o atendimento terá apoio das unidades Liberdade e Morumbi do Leforte.
Ficha Técnica:
Agência: Human care
**Direção de Criação:**Bruno Abner / Daniel Machado
Criação: Fernando Franchim / Daniel Machado
Cliente: Grupo Leforte
Produto: Hospital Leforte
Marca: Leforte
Título/Versão: Formula 1 Leforte
Duração: 30” e 15”
Produtora Imagem: Mirabilis Produções Culturais Ltda ME
Direção: Ana Silvia Sartori
Produtora Som: Casa da Árvore
Atendimento: Carolina Maranzana
Produção de RTVC: Vivi Amodio
Sobre o Leforte
O Grupo Leforte possui três unidades hospitalares que somam 620 leitos, sendo duas em São Paulo, nos bairros da Liberdade e do Morumbi, que têm certificação pela metodologia canadense Qmentum International, nível Diamante, e outra em Santo André, no ABC Paulista. Também possui unidades especializadas em Oncologia em Higienópolis e Alphaville e uma voltada para Pediatria, em Santo Amaro. O Grupo possui grande tradição nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Oncologia, Traumatologia, Pediatria e transplantes de medula, fígado, pâncreas e rins. Desde 2017, o Leforte é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.