O Hospital Leforte Liberdade é uma das instituições brasileiras que integram a lista da Newsweek, com os Melhores Hospitais do Mundo de 2021, anunciada no início deste mês de março. O prêmio é concedido pela publicação e pela Statista Inc., portal que é líder mundial na área de estatística e responsável pela elaboração do ranking.
A Newsweek e a Statista desenvolveram uma metodologia que assegura a qualidade e a validade de cada classificação, com a utilização de diferentes fontes de dados. São consideradas as recomendações que os próprios pares fazem das instituições hospitalares, a partir de um inquérito internacional online, com mais de 74.000 médicos, gestores hospitalares e profissionais de saúde.
Além disso, é considerada a experiência dos pacientes, com pesquisas que medem o índice de satisfação. Por fim, são analisados indicadores de desempenho que incluem segurança do paciente, medidas de higiene e qualidade do tratamento.
Além do Brasil, a lista dos Melhores Hospitais do Mundo de 2021 reconhece as melhores instituições médicas em outros 24 países: Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Suíça, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Austrália, Israel, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Tailândia, Itália, Índia, Espanha, México, Polónia, Áustria, Bélgica e Países Baixos.
“O reconhecimento por parte da Newsweek e da Statista coroa com grande êxito o trabalho que temos realizado nos últimos anos, mesmo em um período tão crítico de pandemia, para oferecer o melhor atendimento para quem nos procura todos os dias. Investimos constantemente em tecnologia, qualidade e na segurança de nosso corpo clínico, colaboradores e pacientes, para entregar a melhor experiência e o valor esperado dentro das mais diferentes especialidades na área da saúde”, afirma Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte.