Saúde preventiva: como evitar as doenças mais comuns na população

Em 5 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde, o que remete a uma questão fundamental: a prevenção de doenças. E, para isso, é muito importante comparecer a consultas médicas de rotina, estar em dia com as vacinas e adotar hábitos saudáveis, pois são maneiras de diminuir o risco do surgimento de muitas enfermidades e de ter uma vida mais longa e com mais qualidade. Veja o infográfico que preparamos com dados de doenças mais frequentes e orientações sobre saúde preventiva.

Conteúdos relacionados no site do Grupo Leforte

É possível prevenir câncer de cabeça e pescoço, saiba como
Check-up clínico é importante para a saúde, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19
No inverno, paciente precisa redobrar cuidados e estar atento aos sintomas da sinusite

Este conteúdo é meramente informativo e educativo, sendo destinado para o público em geral. Ele não substitui a consulta e o aconselhamento com o médico e não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação. Se você tiver algum problema de saúde ou dúvidas a respeito, consulte um médico. Somente ele está habilitado fazer o diagnóstico, a prescrever o tratamento mais adequado para cada caso e acompanhar a evolução do quadro de saúde do paciente.
Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner