Neurologia

A neurologia é um ramo da medicina especializada em diagnosticar, tratar e gerenciar distúrbios relacionados ao cérebro e ao sistema nervoso, tanto em adultos como em crianças. O médico neurologista é capaz de diagnosticar diversas condições através de observações clínicas ou de exames físicos, como testes de estado mental, visão, fala, força, sensação, coordenação e reflexos.

Neurologia do Grupo Leforte

Os especialistas em neurologia do Grupo Leforte atendem pacientes de todas as idades em locais estratégicos na Grande São Paulo e contam com o suporte das Clínicas e Diagnósticos e do Centro de Tratamento de Neurologia, que está preparado para diagnosticar, tratar e acompanhar pessoas com qualquer problema neurológico, seja qual for o nível de gravidade.

Equipe
Médicos especialistas em neurologia.
Localização
Locais estratégicos na Grande São Paulo.
Atendimento
Equipe multidisciplinar cuida da sua saúde.
Convênios
Atende convênios e particular.
Exames
Centro de Diagnósticos do Grupo Leforte.
Tratamentos
Centro de Tratamento de Neurologia.

Agende consulta com especialista em neurologia

Doenças neurológicas frequentes

Também conhecido como mal de Alzheimer, esta doença está associada a um declínio contínuo do funcionamento do cérebro. Ele pode afetar a memória, o pensamento e outras habilidades mentais. Sua causa exata ainda é desconhecida, mas alguns fatores, como predisposição genética, podem facilitar o desenvolvimento. Alguns sinais e sintomas de Alzheimer podem ser:

Confusão ou desorientação;
Dificuldade em tomar decisões;
Problema para se movimentar ou executar tarefas do dia a dia;
Agressividade;
Delírio e alucinação.

O acidente vascular cerebral (AVC) acontece quando o suprimento de sangue para parte do cérebro é interrompido e as células começam a morrer ou quando uma artéria craniana se rompe, causando sangramento intracraniano. Se não identificado logo, ele pode levar a morte. Alguns sinais e sintomas da AVC podem ser:

Paralisia parcial do rosto;
Incapacidade de levantar os braços ou pernas;
Fala enrolada ou distorcida.

A epilepsia é uma doença que afeta o cérebro e causa convulsões frequentes, ou seja, explosões de atividade elétrica que afetam o funcionamento do sistema nervoso. Ela pode se iniciar em qualquer idade, inclusive na infância e em pessoas com mais de 60 anos. Alguns sinais e sintomas da epilepsia podem ser:

Tremores incontroláveis;
Perda de consciência;
Cheiros ou gostos incomuns;
Sensação de formigamento nos braços ou pernas.

A enxaqueca é uma dor de cabeça mais intensa, geralmente sentida em apenas um lado da cabeça, podendo ser latejante ou pulsátil. Algumas pessoas apresentam os sintomas frequentemente, outras de forma ocasional. Entretanto, é comum ter intervalos de anos entre uma crise e outra. Alguns sinais e sintomas da enxaqueca podem ser:

Enjoo;
Aumento da sensibilidade à luz e ao som;
Escotomas visuais (pontos brilhantes na visão).

A esclerose múltipla pode afetar o cérebro e a medula espinhal causando diversos problemas na visão, no movimento dos braços e pernas e no equilibro. Ao longo dos anos, a condição pode causar sérias deficiências. Em alguns casos, é possível tratar seus sintomas. Entre os sinais e sintomas de esclerose múltipla estão:

Fadiga;
Dificuldade para caminhar;
Visão turva;
Problema no controle da bexiga;
Rigidez muscular ou espasmos;
Problema de equilíbrio.

O mal de Parkinson é uma doença na qual partes do cérebro são progressivamente danificadas ao longo dos anos. Ele é causado pela perda de células nervosas em uma região do cérebro, o que leva a uma redução da dopamina – substância que representa papel vital na movimentação do corpo. Alguns sinais e sintomas do mal de Parkinson podem ser:

Movimentos involuntária de partes específicas do corpo;
Tremor;
Movimentos lentos;
Músculos rígidos e inflexíveis.

Agendamento e locais de consultas de neurologia no Grupo Leforte

O Grupo Leforte tem uma equipe de neurologia que atende em diferentes unidades localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso na Grande São Paulo.

Clínica e Diagnósticos Leforte Alphaville

Alameda Araguaia, 943, Loja 02/03 – Barueri – SP
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Christóvão da Gama

Rua Guilherme Marconi, 440, Santo André
Call center: (11) 4993-3773

Clínica e Diagnósticos Leforte Morumbi

Rua dos Três Irmãos, 62
Call center: (11) 3345-2288

Clínica e Diagnósticos Leforte Liberdade

Rua da Glória, 676 – Liberdade
Call center: (11) 3345-2288

Kids Leforte Santo Amaro

Av. Washington Luís, 3085 – Santo Amaro
Call center: (11) 5521-3993

Hospital Leforte Morumbi

Rua dos Três Irmãos, 121 – Morumbi – São Paulo (SP)
Call center: (11) 3345-2288

Hospital Leforte Liberdade

Rua Barão de Iguape, 209 – Liberdade – São Paulo - SP
Call center: (11) 3345-2288

Centros de diagnóstico e tratamento em neurologia do Grupo Leforte

Atende desde pessoas com doenças neurológicas degenerativas, como esclerose múltipla e mal de Parkinson, até enxaqueca e emergências médicas, como um acidente vascular cerebral (AVC). O Centro de Tratamento de Neurologia é capaz de realizar todos os exames necessários para o diagnóstico, como os de neuroimagem. Além de oferecer os mais variados tipos de tratamentos, desde toxina botulínica para reabilitação neurológica – por exemplo, em casos de AVC, neuropatias dolorosas e paralisia cerebral – até neurocirurgias complexas.

O Grupo Leforte está preparado para oferecer soluções de investigação e de monitoramento de doenças aos seus médicos e pacientes, possuindo certificações nacionais e internacionais, como a ONA e a canadense de excelência Qmentum International, nível diamante. As unidades do Centro de Diagnósticos contam com atendimento humanizado e parque tecnológico moderno, seguindo rigorosos controles de qualidade.

Para oferecer uma solução completa de diagnóstico, o Grupo Leforte é parceiro do Laboratório Delboni para exames de análises clínicas e do Laboratório Salomão Zoppi para exames de análises patológicas.

Veja notícias e conteúdos relacionados com neurologia

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro do que acontece no Leforte

Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner

Agende sua consulta agora