Gastroenterologia
Grupo Leforte
Gastroenterologia
A Gastroenterologia do Grupo Leforte é voltada para o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças do sistema digestivo, como o câncer colorretal, um dos mais comuns em homens e mulheres com mais de 50 anos.
Com equipe multidisciplinar, a especialidade abrange dois centros médicos: o Centro de Endoscopia, para a realização de exames e procedimentos, e o Centro de Tratamento da Obesidade e Diabetes.

PREVENÇÃO DO CÂNCER COLORRETAL
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer colorretal ou do intestino grosso é o terceiro que mais mata pessoas no mundo. É o segundo tipo de câncer mais frequente em mulheres e o terceiro em homens.
A colonoscopia é o principal exame preventivo do câncer colorretal e deve ser feita a partir dos 50 anos de idade, mesmo que não haja sintomas. Pessoas com antecedentes familiares desse tipo de câncer devem fazer o exame dez anos antes da idade do familiar que teve a doença.


CENTRO DE ENDOSCOPIA
O Centro de Endoscopia realiza colonoscopia preventiva do câncer colorretal, entre diversos outros exames.
Os equipamentos usados são de altíssima resolução, o que permite um diagnóstico preciso e o tratamento curativo de forma endoscópica, incluindo lesões muito pequenas.
TRATAMENTO DA OBESIDADE
Com apoio do Centro de Tratamento da Obesidade e Diabete – CTO, o Grupo Leforte conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos endocrinologistas, cirurgiões bariátricos, cirurgiões gerais, cardiologistas, entre outros, para analisar e oferecer o melhor tratamento de acordo com cada caso.
A cirurgia bariátrica e inserção de balão intragástrico são procedimentos realizados por profissionais da Gastroenterologia do Grupo Leforte e do CTO, indicados para o tratamento da obesidade em pacientes que não responderam a outros métodos não-invasivos.
Conheça o Centro de Tratamento da Obesidade e Diabetes do Grupo Leforte


PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO DO SISTEMA DIGESTIVO
A equipe multidisciplinar da Gastroenterologia do Grupo Leforte está preparada para dar suporte aos pacientes, incluindo:
- Orientação sobre bons hábitos de saúde na prevenção de doenças do sistema digestivo;
- Diagnóstico preciso de sinais e sintomas através de exames de laboratório e imagem;
- Tratamento de doenças, considerando as especificidades de cada paciente.