No próximo dia 05 de junho, o Coordenador da equipe de Transplantes do Grupo Leforte, o cirurgião Marcelo Perosa parte para um novo desafio. Junto com a esposa, embarca no Barco Hospital Papa Francisco, em Belém (PA), para uma jornada de oito dias de atendimento médico a comunidades ribeirinhas da região amazônica.
Perosa será um dos cirurgiões que vão compor a equipe médica da iniciativa, mantida desde 2013 pela Fraternidade São Francisco de Assis da Providência de Deus. Juntamente com um outro Barco Hospital, o João Paulo II, são atendidas mais de mil pequenas comunidades, com o objetivo de oferecer atenção básica em saúde, cirurgias de baixa e média complexidade, além de prevenção e diagnóstico precoce do câncer.
Os hospitais flutuantes possuem estrutura composta por consultórios médicos e odontológicos, centro cirúrgico, sala de oftalmologia, laboratório de análises clínicas e vacinação e leitos de enfermaria. Também contam com equipamentos para diagnósticos por imagem, como raio-X, mamografia, ecocardiograma, ultrassom e eletrocardiograma.
“Desde antes da pandemia já vínhamos pensando em uma forma de retribuir tudo o que conquistamos ao longo da vida. Nós médicos somos profissionais dispostos a encarar desafios, tanto que nossa equipe que atua no hospital não parou um minuto, mesmo diante da possibilidade de infecção pelo coronavírus. O convite para essa viagem fecha um ciclo de muita reflexão.”
Dr. Marcelo Perosa é cirurgião, especialista em transplantes de pâncreas e rim e coordenador do programa de transplantes de pâncreas e rim do Grupo Leforte
Centro de Transplantes – unidade Hospital Leforte Liberdade
Rua Barão de Iguape, 209 – 4º andar – Bloco C
Horários de atendimentos:
Segunda: das 13h30 às 17h
Quarta: das 15h às 17h
Quinta: das 9h às 12h e das 13h às 16h
Sexta: das 13h às 16h
Telefone de agendamento: (11) 3541-1269/1698 ou ainda (11) 3284-9551
Conheça o Centro de Transplantes do Grupo Leforte
Este conteúdo é meramente informativo e educativo, sendo destinado para o público em geral. Ele não substitui a consulta e o aconselhamento com o médico e não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação. Se você tiver algum problema de saúde ou dúvidas a respeito, consulte um médico. Somente ele está habilitado fazer o diagnóstico, a prescrever o tratamento mais adequado para cada caso e acompanhar a evolução do quadro de saúde do paciente.