Saiba o que é hemodinâmica e a importância dela para exames e procedimentos cardiológicos

A Hemodinâmica e cardiologia Intervencionista é uma área de atuação da Cardiologia que diagnostica e trata doenças do coração e dos vasos sanguíneos através de cateteres. Saiba, no infográfico, quais os exames e procedimentos cardiológicos mais comuns que usam técnicas da hemodinâmica e para que servem.

 

Conteúdo validado pelo Dr. Marcelo José de Carvalho Cantarelli, cardiologista intervencionista, coordenador dos serviços de Hemodinâmica do Leforte.

 

Conteúdos relacionados no site do Grupo Leforte

Sequelas causadas pelo estresse requerem tratamento especializado
O que é fibrose cística?
Como garantir o cuidado materno e neonatal seguro?

Este conteúdo é meramente informativo e educativo, sendo destinado para o público em geral. Ele não substitui a consulta e o aconselhamento com o médico e não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação. Se você tiver algum problema de saúde ou dúvidas a respeito, consulte um médico. Somente ele está habilitado fazer o diagnóstico, a prescrever o tratamento mais adequado para cada caso e acompanhar a evolução do quadro de saúde do paciente.
Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner