Neste Dia do Trabalho, cabe uma reflexão sobre aquelas pessoas que, há mais de um ano, têm mantido a rotina inalterada, por atuarem em áreas classificadas como essenciais. São trabalhadores do transporte, entrega, manutenção em geral, limpeza, farmácias, supermercados, alimentação e tantos outros.
Se em vários momentos – ou na totalidade deles – permanecemos em segurança em nossas casas, saindo apenas para as atividades também essenciais, foram eles que nos proporcionaram o mínimo necessário para que as nossas vidas não parassem completamente.
Entre esses cidadãos, é claro, estão os profissionais da área da saúde, que permanecem na linha de frente defendendo aquilo que temos de mais precioso: as nossas vidas.
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, radiologistas, nutricionistas, biomédicos, radioterapeutas, odontologistas… A lista de especialidades é grande e inclui milhares de profissionais que ainda estão na ativa, sem trégua, em benefício de seus pacientes.
O Grupo Leforte se orgulha em contar com o empenho de aproximadamente 4 mil desses trabalhadores, não só na assistência, mas também nas áreas administrativa e operacional. Afinal, há toda uma estrutura que continua funcionando, para garantir um ambiente adequado a quem atua diretamente no atendimento aos pacientes.
Para todos esses profissionais, da nossa equipe e de outras instituições de saúde, deixo mais uma vez o meu agradecimento. Mais do que essenciais, vocês têm nos provado que o amor ao trabalho se revela não só na execução técnica correta, mas na entrega e na dedicação ao outro, mesmo quando a realidade impõe os mais difíceis obstáculos.
_
Rodrigo Lopes,
CEO do Grupo Leforte_
Este conteúdo é meramente informativo e educativo, sendo destinado para o público em geral. Ele não substitui a consulta e o aconselhamento com o médico e não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação. Se você tiver algum problema de saúde ou dúvidas a respeito, consulte um médico. Somente ele está habilitado fazer o diagnóstico, a prescrever o tratamento mais adequado para cada caso e acompanhar a evolução do quadro de saúde do paciente.